Logo após a definição do campeão de juniores, hoje à tarde, os olhos das comissões técnicas e dos jogadores da categoria estarão voltados para a Copa São Paulo que começa em 4 de janeiro. Porém a maior competição do mundo para jogadores até 20 anos atrai atenções diferentes para atleticanos e paranistas.
O Tricolor, que foi semifinalista da Copinha em 2005, voltará ao torneio com força total no próximo mês. Praticamente não pára de treinar até as festas de fim de ano. Já o Furacão não vê tanta importância na competição e deve dar folga aos jogadores durante 15 dias após a final.
"Na última Copa São Paulo éramos campeões estaduais e fomos mal enquanto Paraná e Iraty foram até as finais. Agora a tendência é que a gente fique pelo caminho de novo. Não priorizamos a Copa São Paulo por que a época que ela ocorre é horrível. O mínimo que a Federação Paranaense de Futebol poderia fazer era organizar o calendário para o Estadual não acabar tão em cima. Mas aí já seria pedir demais", esbravejou o técnico do Atlético, Leandro Nieheus.
No Paraná, o técnico Neguinho espera ter até Tiago Neves à disposição para buscar o título que esteve perto na última disputa. "Quem vai decidir isso é a diretoria. Mas talvez seja melhor ele estar na Copa São Paulo do que no início do Paranaense", avaliou.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião