Logo após a definição do campeão de juniores, hoje à tarde, os olhos das comissões técnicas e dos jogadores da categoria estarão voltados para a Copa São Paulo que começa em 4 de janeiro. Porém a maior competição do mundo para jogadores até 20 anos atrai atenções diferentes para atleticanos e paranistas.
O Tricolor, que foi semifinalista da Copinha em 2005, voltará ao torneio com força total no próximo mês. Praticamente não pára de treinar até as festas de fim de ano. Já o Furacão não vê tanta importância na competição e deve dar folga aos jogadores durante 15 dias após a final.
"Na última Copa São Paulo éramos campeões estaduais e fomos mal enquanto Paraná e Iraty foram até as finais. Agora a tendência é que a gente fique pelo caminho de novo. Não priorizamos a Copa São Paulo por que a época que ela ocorre é horrível. O mínimo que a Federação Paranaense de Futebol poderia fazer era organizar o calendário para o Estadual não acabar tão em cima. Mas aí já seria pedir demais", esbravejou o técnico do Atlético, Leandro Nieheus.
No Paraná, o técnico Neguinho espera ter até Tiago Neves à disposição para buscar o título que esteve perto na última disputa. "Quem vai decidir isso é a diretoria. Mas talvez seja melhor ele estar na Copa São Paulo do que no início do Paranaense", avaliou.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião