Manchester United, Liverpool e Sunderland iniciam nesta segunda-feira (16) um tour de pré-temporada por outros países em preparação para as competições do período 2012/2013, a partir de agosto.
Atual vice-campeão inglês, o Manchester vai começar sua excursão pela África do Sul. Em Durban, na quarta-feira, o time vai enfrentar o AmaZulu FC. No sábado, o adversário será o Ajax Cape Town, na Cidade do Cabo. Depois, a delegação inglesa viajará para a China, onde enfrentará o Shanghai Shenhua, novo time de Didier Drogba, no dia 25.
O técnico Alex Ferguson relacionou 22 jogadores para o tour, incluindo os veteranos Paul Scholes e Rio Ferdinand e o reforço japonês Shinji Kagawa, ex-Borussia Dortmund. Wayne Rooney e Nani foram dispensados das viagens. Eles vão aproveitar o tempo de folga para se recuperar da Eurocopa.
Ryan Giggs, por sua vez, não vai integrar a delegação porque terá a missão de liderar a seleção da Grã-Bretanha no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres, a partir do dia 25 de julho. A cerimônia de abertura da Olimpíada está marcada para o dia 27.
O Liverpool, por sua vez, disputará três amistosos na América do Norte. Na quarta-feira, vai enfrentar o Toronto FC, no Canadá. No dia 25 está agendada partida contra a Roma, em Boston, nos Estados Unidos. A excursão será finalizada com um duelo contra o Tottenham no dia 28, em Baltimore.
O elenco do Liverpool contará com o capitão Steven Gerrard e o reforço Fabio Borini. O goleiro Pepe Reina, reserva da seleção espanhola, foi liberado por causa da Eurocopa. Já o uruguaio Luiz Suárez foi dispensado por causa da Olimpíada.
Mesmo com orçamento mais modesto, o Sunderland viajará até a Coreia do Sul para disputar a Peace Cup contra o Hamburgo, da Alemanha, o Groningen, da Holanda, e o time local Seongnam.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião