O Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos de 2007 (CO-Rio) realizou nesta sexta-feira uma reunião com o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, e com o ministro da Cultura, Gilberto Gil, a fim de conversar sobre as cerimônias do evento: abertura, encerramento, premiação, boas-vindas na Vila Pan-Americana e apresentação dos esportes.
"Foi uma reunião para o ministro dar o sinal verde para as cerimônias, já que elas estão sob responsabilidade do governo federal. Discutimos os conceitos e agora vamos transformá-los em um espetáculo", diz o diretor de marketing do CO-Rio, Leonardo Gryner.
Segundo ele, as cerimônias irão transmitir os valores culturais do Brasil, "um país com uma riqueza cultural fantástica".
"É tanta coisa que não vai caber numa única cerimônia. Isso vai acontecer ao longo de todas elas."
Orlando Silva não quis falar em valores, mas deu a entender que as empresas estatais podem ajudar nos gastos com as cerimônias. Ele não deu palpites sobre o que deve ser mostrado em cada uma.
"Tudo o que foi apresentado é satisfatório. Mas, se eu pensar em alguma coisa, irei sugerir. Até porque, foi dada a abertura necessária para que isso aconteça."
A cerimônia de boas-vindas marcará a chegada das delegações à Vila do Pan com hasteamento da bandeira de cada um dos 42 países participantes. Na apresentação dos esportes, as modalidades serão mostradas ao público presente nos locais de competição através de recursos audiovisuais. As cerimônias de abertura e encerramento serão realizadas no estádio do Maracanã.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião