Londrina A indicação do Estádio do Café como um dos estádios a ser sede estadual na Copa 2014 no Paraná surgiu depois de muitas reuniões de políticos locais, dirigentes do Londrina e da Federação Paranaense de Futebol, todos interessados em trazer para a cidade uma sede ou uma subsede do Mundial. Já a Prefeitura também se interessa, no mínimo, em receber aqui uma das 32 seleções que vão disputar o Mundial.
Segundo o presidente do Londrina, Peter Silva, que ontem esteve na CBF, as ações para colocar a cidade na lista da Copa iniciaram há alguns meses.
"Foram ações políticas, com deputados da nossa região, enfim, muitas pessoas, para que Londrina criasse uma espécie de protocolo de intenções, se oferecendo para participar da Copa, de um modo ou de outro. Esse documento foi entregue à CBF por mim", contou Peter Silva.
O dirigente do LEC disse ainda que se o Café estiver na lista oficial para receber jogos ou alguma seleção, não haverá problemas de adaptação às exigências da CBF e Fifa. "Lá tem espaço para tudo. E daria para fazer tudo que for preciso."
Segundo o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Ariobaldo Frisseli, o Estádio do Café precisaria de uma reforma, mas reúne condições de abrigar uma sede ou subsede da Copa. "Se eu disser que hoje o Café estaria apto, eu estaria mentindo. Mas a planta baixa, a parte de baixo do estádio é muito boa e pode competir com outros estádios do Brasil. Mas poderíamos interditar o Autódromo e o Kartódromo para cumprir algumas exigência, como a do estacionamento."
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia