O COB concederá ao nadador paraolímpico Clodoaldo Silva o Troféu Hors Concours do Prêmio Brasil Olímpico 2005. A entrega do troféu, com o qual o Ronaldinho Gaúcho foi agraciado há menos de uma semana, acontecerá na próxima terça-feira, dia 13, durante a cerimônia de premiação aos melhores do esporte em 2005. Recentemente, Clodoaldo foi eleito pelo Comitê Paraolímpico Internacional o melhor atleta paraolímpico deste ano.
As marcas de Clodoaldo neste ano são impressionantes: ele conquistou 32 medalhas, sendo 28 de ouro, três de prata e uma de bronze. O recorde mundial alcançado nos 50m livre no mês de maio, quando ocorreu a Copa do Mundo Paraolímpica, em Manchester, na Inglaterra é outro momento de destaque do nadador. Por indicação do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Ádria dos Santos e Antonio Delfino, ambos do atletismo, receberão no Prêmio Brasil Olímpico o troféu de Melhor Atleta Paraolímpico de 2005.
A escolha do Melhor Atleta do Ano continua pela Internet. No masculino concorrem Robert Scheidt (vela), João Derly (judô) e Giba (Vôlei). No feminino disputam o troféu as ginastas Daiane dos Santos e Laís Souza e a lutadora de taekwondo Natália Falavigna. A escolha do Melhor Atleta do Ano é feita pelo público, através de votação pela Internet. A votação pode ser feita pelo site do COB (www.cob.org.br), até o próximo dia 12.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião