O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou ontem os finalistas do Prêmio Brasil Olímpico, que escolherá o melhor atleta do ano. César Cielo (natação), Leandro Guilheiro (judô) e Murilo (vôlei) concorrem no masculino, enquanto Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Fabiana Murer (atletismo) e a dupla formada por Juliana e Larissa (vôlei de praia) estão na disputa feminina. Agora, a eleição será feita por voto popular, pela internet, a partir da próxima terça. E os vencedores serão conhecidos no dia 20 de dezembro, quando será a cerimônia de entrega no Teatro do MAM, no Rio.
Além dos finalistas, o COB anunciou os vencedores de cada uma das 47 modalidades, que também receberão um prêmio na festa do dia 20 de dezembro. A escolha foi feita por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Esse mesmo júri já apontou os eleitos na disputa de melhor atleta do ano, sendo que o voto dele terá peso de 50% na eleição final, após a votação popular, que será feita através do site oficial da entidade (www.cob.org.br).
A novidade na edição deste ano da premiação, que existe desde 1999, foi a possibilidade de premiar equipes, não apenas atletas individualmente. Assim, foi possível incluir a dupla formada por Juliana e Larissa no vôlei de praia e a seleção masculina no vôlei entre os vencedores de cada modalidade A paranaense Angélica Kvieczynski, de Toledo, será homenageada pela Ginástica Rítmica.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia