O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) oficializou na última sexta-feira a postulação do Rio de Janeiro como candidata à sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Na documentação enviada ao Comitê Olímpico Internacional (COI) estavam uma carta de inscrição e de garantia assinada pelo prefeito do Rio, Cesar Maia, e pelo presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, e cartas de garantia assinadas pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.
Para o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, a garantia dos três níveis de governo é um diferencial da candidatura do Rio de Janeiro.
- É importante registrar desde já o apoio, a participação e a garantia dos três níveis de Governo em torno deste projeto. Essa união dos Governos foi fundamental para o sucesso dos Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos Rio 2007 e será importantíssima para a candidatura do Rio aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 - diz Nuzman.
Calendário rumo a 2016:
- 13 de setembro - fim do prazo de inscrição de cidades candidatas
- 14 de janeiro de 2008 - Fim do prazo para que as cidades apresentam respostas ao questionário e outras garantias exigidas pelo COI
- Janeiro a junho de 2008 - COI analisa documentos enviados pelas cidades
- 2 a 5 de junho de 2008 - COI decidirá, em Atenas, as cidades que se tornarão candidatas oficiais à sede de 2016
- 2 de outubro de 2009 - Em Copenhague, na Dinamarca, COI anunciará a escolha da cidade sede
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião