Rio O Comitê Olímpico Brasileiro entrega hoje, a partir das 19h30, em cerimônia no Teatro Municipal, no Rio de Janeiro, o Prêmio Brasil Olímpico. Na festa serão homenageados os melhores atletas do ano de cada modalidade, além do destaque absoluto, masculino e feminino, entre todos os esportes.
Além do melhor atleta de 2006, a cerimônia do COB premiará outras cinco categorias, sendo três por indicação da entidade, uma do Comitê Paraolímpico Brasileiro e uma por votação do colégio eleitoral. Os melhores do ano em cada modalidade foram eleitos por um colégio eleitoral composto por jornalistas, dirigentes e personalidades do esporte. Entre os premiados por modalidade estão os paranaenses Hernandes Quadri Júnior (ciclismo de pista), Ana Paula Scheffer (GR), Natália Falavigna (tae kwon do) e Giba (vôlei).
Ao prêmio principal concorrem, no masculino, o atacante Giba, bicampeão mundial pela seleção de vôlei e melhor jogador do Mundial do Japão, o ginasta Diego Hypólito, ouro no solo em duas etapas da Copa do Mundo (Alemanha e China), e o velejador Torben Grael, comandante do Brasil 1, barco que ficou em terceiro lugar na Regata Volta ao Mundo.
No feminino, concorrem a ginasta Laís Souza, dona de quatro medalhas em etapas da Copa do Mundo, a jogadora de vôlei de praia Larrisa, bicampeã mundial e do Circuito Brasileiro, e a snowboarder Isabel Clark, que obteve o melhor resultado brasileiro em Jogos de Inverno ao ficar em nono lugar no boarder cross, em Turim.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião