Boas notícias para o torcedor do Atlético-MG. O lateral Coelho teve sua pena reduzida pelo STJD, na tarde desta quinta-feira. A Justiça Desportiva decidiu que o jogador do Galo ficará cinco jogos suspenso e não mais 120 dias como na primeira decisão.
Contra o Internacional, no dia 23 de setembro, o jogador cumpriu a suspensão pelo cartão vermelho da partida anterior. Da pena de cinco jogos, Coelho cumpriu dois contra Flamengo e Grêmio. Desta forma, o lateral ficará ausente de apenas mais três jogos: Atlético-MG x Sport, América-RN x Atlético-MG e Atlético-MG x Vasco. Ele terá condições de jogo no dia 27 de outubro, contra o Fluminense, no Maracanã.
Coelho foi levado a julgamento denunciado por infração ao Art.253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por praticar agressão física. Ele atingiu o atacante do Cruzeiro Kerlon, que fazia o drible da foca.
O lateral do Atlético não escondia o alívio após a decisão da Justiça.
- Fico feliz com a decisão, a justiça foi feita. Estava tenso com a fato de ser taxado como um jogador violento. Estou louco para jogar logo, acho que 120 dias era uma punição excessiva. Realmente fui brusco, fiz uma falta dura, mas a punição tinha que ser revista mesmo - afirma.
O advogado do Galo, Roberto Vasconcellos, também vibrou muito com a decisão.
- A sensação é de alívio, o resultado do julgamento de hoje foi satisfatório. O lance do Coelho do Kerlon não deveria ter causado essa polêmica toda - diz.
No mesmo julgamento, o Atlético-MG foi absolvido da multa de R$ 10 mil e perda do mando de uma partida, por causa de chinelos que foram arremessados no campo durante a partida contra o Cruzeiro, no último dia 16.