• Carregando...

A partir das 20h30m desta quinta-feira, Flamengo e São Paulo vão se enfrentar pela 29ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. No entanto, fora de campo, a partir das 14h, os dois times terão que tentar aliviar a punição de seus jogadores no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

No caso do Rubro-Negro, a missão tem um nome de peso: Obina. Suspenso por 120 dias no mês passado pela agressão ao zagueiro Índio, do Internacional, o caso do atacante será reavaliado no Pleno do STJD. O Anjo Negro foi indiciado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (agressão). A punição variava de 120 a 540 dias, e ele pegou a pena mínima.

Nos lados do Morumbi, dois jogadores vão viver momentos distintos. O meia Hugo foi condenado a 120 dias de suspensão pela cusparada em Goiano, do Paraná, além de duas partidas por ter sido expulso no confronto. Nesta quinta, ele tem a esperança de ser absolvido no Pleno.

Já o goleiro reserva Bosco corre o risco de ter a pena aumentada. Em 30 de agosto, no clássico contra o Palmeiras, o jogador fez gestos ofensivos para a torcida adversária e, após o fim da partida, entrou em campo, pegou uma pilha no gramado e simulou que tinha sido atingido. A cena foi filmada. Bosco foi suspenso por apenas um jogo, mas a procuradoria não ficou satisfeita e recorreu. O jogador pode pegar até 20 partidas de suspensão.

Recurso de Coelho também será julgado

Depois de ter sido suspenso por 120 dias, o lateral-direito do Atlético-MG espera ter a pena reduzida no STJD. Coelho foi denunciado por infração ao Art.253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por praticar agressão física. Ele agrediu o atacante do Cruzeiro Kerlon, que fazia o drible da foca. Se a pena não diminuir, Coelho não vai mais jogar pelo Galo neste Brasileirão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]