Os integrantes da Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI) chegaram nesta segunda-feira a Madri para avaliar a candidatura da cidade aos Jogos Olímpicos de 2016. A capital espanhola será a última cidade avaliada - antes, os membros do comitê passaram por Chicago, Tóquio e Rio de Janeiro.
O prefeito de Madri, Alberto Ruiz-Gallardon, prometeu que mostrará a cidade sem maquiagens aos integrantes do COI. "Vamos mostrar a eles a realidade, nossa cidade dinâmica, que ama esportes e quer muito organizar os Jogos", afirmou. Ruiz-Gallardon garante que 77% da estrutura a ser utilizada na Olimpíada já está construída.
Na quarta e na quinta-feira os membros do COI conhecerão as praças esportivas que os madrilenhos pretendem utilizar nos Jogos. Todo o caminho será feito em ônibus híbridos, que utilizam energia elétrica e diesel. Uma das bandeiras da candidatura é fazer uma Olimpíada ecologicamente correta.
Os inspetores do COI ficam em Madri até sexta-feira, quando deixarão a cidade após um jantar com o rei Juan Carlos e a rainha Sofia.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Deixe sua opinião