• Carregando...

O Comitê Olímpico Internacional (COI) afirmou nesta sexta-feira (16) ter vendido os direitos de transmissão dos Jogos de Inverno de Vancouver, em 2010, e dos de Verão de Londres, em 2012, para a TV Record por 60 milhões de dólares.

"A TV Record... vai oferecer uma cobertura ampliada dos Jogos Olímpicos por meio de vários canais de TV", disse o COI.

"A organização também vai adquirir os direitos de transmissão dos Jogos em todas as plataformas de mídia, incluindo TV a cabo, satélite, Internet e telefones celulares", afirma o texto.

As receitas com a transmissão e com os novos direitos de mídia para as Olimpíadas de 2010 e 2012 já subiram cerca de 40 por cento na comparação com o pacote dos dois Jogos anteriores, e terá um excedente de 3 bilhões de dólares, segundo o COI.

O COI recebeu cerca de 2,5 bilhões de dólares em direitos de transmissão para os Jogos de Inverno de Turim, em 2006, e para os Jogos de Verão de Pequim, no ano que vem.

A maior parte das receitas para o pacote 2010-2012 virá da rede norte-americana NBC, que está pagando 2,2 bilhões de dólares. O Sindicato das Transmissoras Européias acrescentaram outros 614 milhões de dólares.

Ainda existem acordos a serem fechados em Japão, Itália, África, Austrália e Nova Zelândia.

"O Brasil é um mercado chave para o Movimento Olímpico na América do Sul e esse acerto significa um novo e empolgante período tanto na exposição como nas receitas para o Movimento Olímpico como um todo", disse Richard Carrion, líder das negociações e membro da direção-executiva do COI.

O COI afirmou que o seu novo sistema de venda dos direitos - para um único "guardião" por território que concede sublicenças a meios tradicionais e novos - impulsionou as receitas.

A TV Record deve se pronunciar oficialmente a respeito da compra dos direitos de transmissão apenas dentro de alguns dias, segundo a assessoria de imprensa, sem dar mais detalhes.

Representantes da Rede Globo, que tinha os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos, não estavam disponíveis para comentar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]