O Comitê Olímpico Internacional (COI) prometeu nesta quarta-feira que dará uma resposta em agosto sobre a reivindicação de colocar o boxe feminino no programa da Olimpíada. A decisão será do Comitê Executivo da entidade, que irá se reunir daqui a cinco meses em Berlim.
A Associação Internacional de Boxe Amador (Aiba) entrou recentemente com um pedido para incluir o boxe feminino no programa olímpico já a partir dos Jogos de Londres, em 2012. E lembrou que esse é o único dos 26 esportes da Olimpíada que não permite a participação das mulheres.
Na edição passada da Olimpíada, em Pequim/2008, a Aiba já tentou incluir o boxe feminino no programa, mas o COI recusou a reivindicação em 2005, alegando que não era um esporte praticamente em todo o mundo. Agora, no entanto, cresceu bastante a presença das mulheres nos ringues.
Pela proposta da Aiba, caso o COI aprove a entrada do boxe feminino, 40 mulheres disputariam a Olimpíada de Londres, divididas em cinco categorias. "Existe um grande número de pugilistas querendo realizar o sonho olímpico", disse o porta-voz da entidade, Richard Baker.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião