• Carregando...

O Comitê Olímpico Internacional (COI) prometeu nesta quarta-feira que dará uma resposta em agosto sobre a reivindicação de colocar o boxe feminino no programa da Olimpíada. A decisão será do Comitê Executivo da entidade, que irá se reunir daqui a cinco meses em Berlim.

A Associação Internacional de Boxe Amador (Aiba) entrou recentemente com um pedido para incluir o boxe feminino no programa olímpico já a partir dos Jogos de Londres, em 2012. E lembrou que esse é o único dos 26 esportes da Olimpíada que não permite a participação das mulheres.

Na edição passada da Olimpíada, em Pequim/2008, a Aiba já tentou incluir o boxe feminino no programa, mas o COI recusou a reivindicação em 2005, alegando que não era um esporte praticamente em todo o mundo. Agora, no entanto, cresceu bastante a presença das mulheres nos ringues.

Pela proposta da Aiba, caso o COI aprove a entrada do boxe feminino, 40 mulheres disputariam a Olimpíada de Londres, divididas em cinco categorias. "Existe um grande número de pugilistas querendo realizar o sonho olímpico", disse o porta-voz da entidade, Richard Baker.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]