O Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 divulgou na manhã nesta quarta-feira (1º) a primeira versão do documento que contém os centros de treinamentos e hotéis sugeridos para as seleções para o Mundial. Entre os 54 locais escolhidos, quatro deles estão no Paraná: CT do Caju e Vila Capanema, em Curitiba; Estádio Olímpico de Cascavel e Estádio Willie Davids em Maringá.
A lista, porém, ainda não é definitiva. Duas versões serão divulgadas, no primeiro e no segundo semestre de 2013, com outros centros de treinamento. Ao todo, o COL recebeu 279 inscrições dos estados e inspecionou 244. No Paraná, as cidades de Londrina, Paranavaí, Paranaguá, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu seguem no páreo, sem contar o CT da Graciosa.
A expectativa do secretário estadual para Assuntos da Copa, Mario Celso Cunha, é de que mais municípios paranaenses constem nos próximos catálogos. "Faltaram alguns documentos porque demoraram para assinar. Até porque tem de casar o CT ou estádio com algum hotel. Se o hotel não assinou o documento, não aparece na lista. Não apareceu o CT do Coritiba por isso, porque não teve o documento completo", explicou.
Entre os aprovados nesta primeira versão, a maioria está localizada na região sudeste do país (30). O restante está distribuído entre sul (14), norte (4), centro-Oeste (4) e nordeste (4).
"A partir de 1º de setembro, as seleções podem indicar suas preferências para a Fifa, mas a escolha final só acontecerá depois sorteio das chaves da Copa do Mundo", comentou o gerente de competições do COL e responsável pelas vistorias, Frederico Nantes.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião