O vice-presidente de futebol do Paraná Clube José Domingos adiantou em um programa de televisão, e o presidente do Tricolor, José Carlos de Miranda, confirmou na tarde desta quarta-feira (23): o clube de Vila Capanema pode ser oficializado como o parceiro da Federação Paranaense de Futebol (FPF) na iniciativa de trazer a Copa do Mundo de 2014 para o novo Pinheirão.
Durante o programa Esporte Show, do Canal 21, Domingos teria adiantado que uma reunião entre dirigentes do Paraná e o presidente da FPF, Onaireves Moura, avançou durante a madrugada desta quarta e firmou o acordo de que o investidor que bancará a construção do novo Pinheirão também arcará com uma ampla reforma no Estádio Durival Britto e Silva, do Tricolor, que serviria como campo de treinamentos para uma seleção do Mundial.
Entre as benfeitorias estaria o rebaixamento do gramado, para permitir a construção de mais assentos. A informação deve ser confirmada oficialmente pelas duas partes na entrevista coletiva promovida pela FPF às 15h30 desta quarta-feira. "Ainda não assinamos nada com o Moura, mas revelaremos os detalhes do assunto nessa coletiva", garantiu Miranda à Gazeta do Povo Online.
A notícia pode colocar o Paraná como parceiro na federação, e retirar definitivamente o Coritiba das negociações em torno do projeto - o que seria uma surpresa, já que o presidente alviverde Giovani Gionédis vinha participando ativamente das negociações. Leia outros detalhes no blog da Gazeta do Povo "Arquibancada Virtual".
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião