Sem o rival Brasil pelo caminho, a Argentina viu um caminho aberto para conquistar o seu primeiro Mundial Sub-17. Mas não contava com uma virada histórica da Colômbia, que perdia por 2 a 0 e ainda desperdiçou um pênalti antes de sacramentar a classificação para as quartas de final aos 47 do segundo tempo, nesta quarta-feira, em Ojebu Ode, na Nigéria.
Os colombianos vão enfrentar o vencedor de Turquia e Emirados Árabes, que jogam ainda nesta quarta-feira, assim como Suíça e Alemanha. Um dos europeus irá duelar contra a Itália, que derrotou os Estados Unidos, por 2 a 1, em jogo também emocionante. McInerney desperdiçou cobrança de pênalti quando o placar ainda estava zerado. Beretta e Iemmello marcaram para a Azzurra, com Palodichuk descontando.
Vice-líder do Grupo A na primeira fase, a Argentina começou melhor a abriu boa vantagem com Leandro Pirez e Araújo. A Colômbia poderia mudar a história do jogo quando descontou, com Murillo, e teve um pênalti a seu favor no minuto seguinte. O capitão argentino Espindola ainda foi expulso antes de Cuellar cobrar na trave quando o goleiro Martinez se adiantou em três passos. Com um a mais, no entanto, os colombianos deram um gás no fim e garantiram a virada histórica com Jean Blanco, aos 43, e Hector Quiñones, aos 47.