Pressionado pela necessidade de desmanchar a vantagem do Vitória o Atlético põe os pés no gramado do Estádio Joaquim Américo para esmagar o adversário. Não é tarefa fácil marcar ao menos três gols sem tomar nenhum do adversário. Mas não é impossível. Em Salvador o time paranaense imaginou que derrotaria o adversário como e quando quisesse. Errou e chegou a estar perdendo, até para a surpresa dos baianos, por quatro gols de diferença. Foi uma equipe sem expressão.

CARREGANDO :)

No jogo desta noite dá para reverter o resultado? Não tenho dúvida que sim. O Atlético não é frágil como muitos dizem. Tem bons jogadores, sem ser uma grande equipe. Tem sérias deficiências nas duas laterais e nas bolas alongadas para o interior da área vigiada por Cléber. O meio-campo e o ataque têm qualidade, mas ficam embaraçados quando bem marcados.

Tudo vai depender das atuações de Ferreira e Alex Mineiro, os jogadores mais qualificados do time rubro-negro.

Publicidade

Pânico sobe; preço desce

Para estimular o time os preços dos ingressos foram reduzidos pela metade. Atitude rara, que contraria a filosofia que o Atlético adota para vender os espaços destinados aos torcedores. Concordo que o futebol profissional custa caro e os investimentos são altos. Como o planejamento técnico rubro-negro foi feito priorizando a Copa do Brasil, cair na segunda volta será desastroso.

Para o Atlético e para as ambições paranaenses. A motivação que determinou a redução do valor dos ingressos é evidente. É melhor ter mais gente no estádio e menos receita financeira. Para compensar, o empenho caloroso da grande torcida sempre leal e fiel à causa atleticana.

O preço dos ingressos é motivo de discórdia entre a torcida e a diretoria. Como considero o futebol um esporte para as massas e não apenas para a elite econômica, dou razão aos torcedores, mesmo entendendo o raciocínio financista da diretoria.

A redução dos preços dos ingressos foi acertada e está aberta uma rara oportunidade para quem não vai com freqüência à Baixada marcar presença esta noite e embalar o Atlético.

Publicidade

Deixei para o final uma referência ao treinador Givanildo Oliveira. Saiu do Atlético execrado por grande parte da torcida. Volta esta noite para tentar mostrar o valor do seu trabalho. Espero que o resgate desejado não seja hoje e que o Atlético vença.