• Carregando...

Favorecido pelo empate do Coritiba e jogando um futebol de primeira qualidade contra o Iraty, o Atlético assume a liderança do Campeonato Paranaense.

Parece pintar o vencedor do certame estadual. Não podemos menosprezar os mandos do Atlético, inclusive, os dois clássicos contra o Paraná e, principalmente, contra o Coritiba. Outro dado significativo do jogo foi o lançamento das revelações atleticanas Fransérgio e Raul, contrariando uma afirmação categórica dos diretores negando a utilização dos garotos neste ano. Felizmente o pessoal da baixada trocou de idéia.

Sem dinheiro para contratar jogadores melhores e apertado pela má produção da equipe só restou ao Atlético se socorrer da meninada que já tem virtudes para jogar. Ainda bem. A vitória do Atlético não merece nenhum reparo. O Coritiba foi um time sem convicção contra o Jotinha. Já é possível colocar dúvidas fundadas sobre a utilização de Carlinhos Paraíba e Ramon nas laterais. Ivo Wortmann volta a ter dúvidas sobre o melhor time para o Coritiba.

Paraná, amanhã

O que considerei a prova de fogo do Tricolor – o jogo contra o Nacional em Rolândia – não resultou em aprovação. Para ser candidato real ao título o Paraná precisa derrotar todos os adversários. Joga amanhã contra o Paranavaí que já acumula duas derrotas. Se em Rolândia foi tolerado o jogo de bolas longas saindo da defesa ao ataque, atuando na Vila Capanema essa estratégia não será admissível. É preciso valorizar o meio-de-campo. Apenas assim o ataque poderá trabalhar de forma a chegar ao gol contrário. Vencer o Paranavaí é questão de vida ou morte.

Estádio 1

O Coritiba volta a falar na construção de um novo estádio no Alto da Glória. Assunto que me seduz da mesma forma como me entusiasmo com o Joaquim Américo.

A responsabilidade do Alviverde é maior que a do Atlético quando tomou a decisão de derrubar a Baixada, velha e modesta.

No caso do Coritiba aumenta a importância de implodir o Couto Pereira por se tratar de estádio para 40 mil torcedores, apesar de desatualizado. Os problemas de circulação viária serão resolvidos, com certeza, e aí restará bater o martelo e colocar abaixo o estádio construído gradualmente e com problemas de várias naturezas.

Estádio 2

O que os antigos diretores prometeram para o ano passado a atual gestão do Atlético toca em frente. A construção em andamento da reta do antigo colégio vai ganhando forma. Já é possível ter uma ideia de como ficará. Como consequência objetiva o Rubro-Negro venderá mais cadeiras e arrecadará mais dinheiro.

Estádio 3

E a solução para o Pinheirão? Continuamos esperando. Um moderno ginásio de esportes ficaria de bom tamanho no lugar do monstrengo. Com a palavra a prefeitura e o governo do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]