A mídia está sem espaço para tantas queixas do presidente do Conselho Deliberativo do Atlético e do ex-presidente da Federação Paranaense de Futebol. A diferença é que Petraglia usa terceiros para fazer sua defesa e Moura põe a cara para bater e ser batida. Não se trata de uma briga de anjos. Cada um ao seu estilo incorpora o demônio, e o inferno do futebol está em chamas. São cenas desagradáveis, revelam os intestinos de duas instituições. São recitadas acusações graves. Lamento que algumas tenham demorado tanto para ganhar notoriedade.

CARREGANDO :)

O mesmo aconteceu e continua acontecendo com os escândalos que poluem a vida pública brasileira. É a disputa pelo poder. Mesmo que seja o poder da corrupção, prática que todos devemos combater. E é fácil. Cada um que faça a sua parte.

Como previu Rui Barbosa: "Nós estamos com vergonha de ser honestos".

Publicidade

Os defensores de Petraglia dizem que Moura não tem credibilidade para atacar o desafeto. Mas não é crível impedir que suas denúncias sejam feitas. Os assassinos também não têm credibilidade, mas confessam e denunciam os mandantes do crime, que vão parar na cadeia.

O ex-deputado Roberto Jéferson também não tinha credibilidade para acusar os inspiradores e beneficiários do mensalão. O que aconteceu? Caiu o ministro-chefe da Casa Civil da presidência da República, deputados foram cassados e gente graduada perdeu cargos importantes. Tudo porque as denúncias foram apuradas.

A denúncia não configura culpa e verdade. Deve ser apurada. É o procedimento do Estado de Direito Democrático.

Assim também funciona a liberdade de imprensa, o direito ao exercício profissional e o direito à informação, cláusulas da Constituição do Brasil que Petraglia não sabe respeitar.

Alex, boa notícia

Publicidade

Alex Mineiro continua jogando aqui. Agiu bem o Atlético em manter sob contrato o melhor jogador do clube. Imagino como seria o time de Vadão sem o futebol clássico, talentoso e decisivo do grande artilheiro. Para mim futebol é arte e Alex Mineiro é um legítimo representante dos artistas do futebol.

Paraná reage

O Paraná Clube está encaminhando material ao STJD fazendo um minucioso relatório da péssima arbitragem do jogo contra o São Paulo. Estão sendo enviadas imagens dos lances irregulares que determinaram a vitória do Tricolor paulista. Certo o Paraná mesmo que se saiba que o resultado não será alterado. Não é possível calar diante de uma arbitragem desastrosa e unilateral. Só os paranistas foram prejudicados. Protestar é preciso.