• Carregando...

Nada melhor do que o tempo para desmentir certas inverdades pronunciadas pela paixão ou pela vontade de gerar maledicências. Quando Dorival Júnior anunciou que não renovaria seu contrato com o Coritiba não faltou quem reprovasse a decisão do treinador e do clube. Júnior porque declarou que não ficaria antes mesmo de concluir seu contrato em vigor, disseram alguns. O Coritiba porque deveria dispensar imediatamente o competente técnico. E aí vieram as especulações. Júnior não teria mais motivação para trabalhar, os jogadores não obedeceriam às ordens e às escolhas do técnico e outras tantas invencionices, algumas raivosas.

A defesa do treinador é o seu trabalho, é a classificação do Coritiba com facilidade para a Copa Sul-Americana, valorizada pelo futebol brasileiro depois que o Internacional construiu uma bela campanha e se qualifica para os jogos decisivos.

Sem Dorival Júnior – uma escolha de grande felicidade do ex-coordenador de futebol Antônio Carlos Xavier – o time do Alto da Glória teria feito o que já fez? Trabalho coroado pela aula de futebol que aplicou no Santos e com uma sonora goleada por 5 a 1. Com Júnior no comando da equipe, jogadores como Marlos e Vanderlei foram efetivados e ganharam confiança do clube e da torcida, só para exemplificar.

Júnior sai do Coritiba e deixa um time formado para 2009. Resta, agora, o trabalho da direção de futebol para renovar contratos, reforçar as posições vulneráveis e conduzir o setor com liderança e firmeza. Substituir Dorival Júnior não será fácil. Técnico com o perfil que ele possui é difícil de ser encontrado.

Que tal se o Coritiba e Dorival Júnior se entenderem? Modéstia à parte, é uma boa idéia. Na vida tudo é possível quando pessoas de boa formação sentam e conversam educadamente.

Keirrison, 10 com louvor

Passou por uma fase infeliz. Com certeza ficou com a cabeça "alugada" depois da venda de 80% dos seus direitos econômicos, foi cobrado pela torcida e pela crítica e sempre recebeu do técnico total confiança. Superou o grande artilheiro Duílio, que formava uma linha de ataque com China, Miltinho, Ivo e Ronald. Keirrison já fez 40 gols neste ano e está a um gol do artilheiro do Campeonato Brasileiro, Kléber Pereira. Keirrison está a caminho da constelação de craques. Impecável contra o Santos.

E fica a dúvida: quando será liberado pelo Coritiba? Nada mal se sair só em abril de 2009, para abrir o ano do centenário do Alvi-verde ajudando na conquista do título do Campeonato Paranaense.

Atlético sofre

O empate com o Botafogo foi ótimo para quem tem como atacantes Pedro Oldoni, Júlio César e Rafael Moura, que também não jogou nada. Assim nem Geninho salva. A esperança sobrevive.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]