Nada igual a um campeonato por pontos corridos. A CBF demorou para descobrir a fórmula mais justa para definir por critérios técnicos os melhores e os piores do Campeonato Brasileiro. Quando a decisão foi finalmente tomada houve quem insistisse em jogos extras para confrontar o campeão do primeiro com o vencedor do segundo turno. Foi mais forte o bom senso e prevaleceu a idéia da fórmula de pontos corridos vigente até agora e que tomara se perpetue para valorizar a maior e mais importante competição nacional. Hoje já existe um consenso nacional sobre a melhor forma de jogar o Brasileirão.
As alterações nas primeiras e nas últimas posições da classificação provocam emoções de causar toda espécie de reação.Entendo que é impossível prever quem será o campeão, tal o " empilhamento" entre os principais concorrentes.
Igualmente ainda impossível prever quais os quatro clubes que irão experimentar as agruras da Série B.
Na parte de cima da tabela nenhum paranaense. O Coritiba chegou perto, mas o tempo tratou de colocar o Alviverde no grupo intermediário, disputando uma vaga na Sul-Americana. Muito melhor que o Atlético que vive um ano de enormes dificuldades técnicas. Para compensar tamanhas deficiências a estrela do técnico Geninho brilha tanto que ilumina o fraco time do Atlético e causa impacto positivo no ânimo da grande torcida. Geninho se transformou em personalidade emblemática da Baixada, justificando a paixão que por ele tem a massa rubro-negra. Empurrado pela didática de Geninho o time do Atlético vai pavimentando o caminho para permanecer na Primeira Divisão. É um time protegido pela sorte dos que trabalham em busca de resultados positivos, dos que não se entregam e lutam até o fim. Como aconteceu ontem com o gol da vitória sendo marcado no limite do tempo de jogo. Geninho recheou a equipe de atacantes e despertou no grupo o compromisso de lutar até conseguir a vitória. E é assim que tenho imaginado o Atlético para não ser rebaixado. A competência de Geninho, a superação dos jogadores e o apoio caloroso dos torcedores.
Cori e Paraná perdem
A derrota para o Ipatinga o pior time do Campeonato Brasileiro deixou o Coritiba muito mal com a torcida. Foi decepcionante tecnicamente e em alguns momentos um time acovardado diante do empenho dos mineiros.
O Paraná jogou com o Corinthians em igualdade de condições. Foi prejudicado pela irresponsabilidade do jogador Ricardinho, expulso corretamente. Nada bom para o Tricolor que poderia ficar mais aliviado na classificação se obtivesse ao menos um empate. Amanhã tem o São Caetano no caminho paranista.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são