• Carregando...

Não canso de afirmar que o que me seduz no futebol é o talento. Uma jogada produzida com inteligência marca a qualidade de um jogo e quando decide a partida se transforma no que há de mais emocionante que o futebol pode nos oferecer. A vitória do Coritiba contra o Brasiliense mostrou grandes defesas de Édson Bastos, uma boa atuação individual de Veiga, mas nada como o gol de Túlio em parceria perfeita com Anderson Lima. Já estávamos nos instantes derradeiros do jogo. Momento de desespero. Era a chance do gol. A falta marcada perto da área poderia representar a oportunidade de Anderson Lima executar a infração e marcar para o Coritiba. A barreira compacta e a marcação individual eram obstáculos para a conversão em gol.

Aí começa o exercício da inteligência dos autores da obra de talento. Todos esperavam uma bola chutada ao gol ou um alongamento para tentativa de cabeçada, com o risco de uma marcação de impedimento (mais uma dos juízes de quinta categoria).

Túlio e Anderson Lima conversam e o imprevisível acontece, executado com capricho. Túlio fica ao lado de Anderson e quando o juiz apita sai correndo em direção ao gol com a bola já em movimento. Não é alcançado pelos zagueiros apavorados e quando o goleiro sai para fechar o espaço de finalização o artilheiro arremata com precisão e faz o gol. O Coritiba vence e é mais líder do que nunca e maduro para voltar à Primeira Divisão. Sensacional!

Um gol para a história de um grande feito.

Eleições no Coritiba

Luiz Malucelli, ao contrário do pai Luizito e do irmão André que são atleticanos, é fervoroso torcedor do Coritiba. Recém empossado deputado estadual foi procurado por alguns conselheiros para ser candidato à presidência alviverde. Sua reposta foi lacônica: " Meu amor pelo Coritiba é maior que as minhas legítimas ambições. Precisamos estar unidos e alcançar o objetivo maior que é voltar à Primeira Divisão. Depois podemos conversar. No momento não falo sobre isso."

Eleições no Paraná

O ex-presidente paranista Darci Piana está preocupado com o seu clube. A luta interna que já é notória pela presidência está atrapalhando o desempenho tricolor no Campeonato Brasileiro. Piana descarta ser candidato. Seu tempo é totalmente ocupado pela Federação do Comércio do Paraná, da qual é presidente. Como não é omisso Piana quer encontrar a conciliação.

Correio eletrônico

O competente deputado federal Gustavo Fruet comunica ao colunista que vai emoldurar e colocar na Casa da Memória em homenagem ao pai Maurício Fruet o artigo que escrevi sobre o rádio. E não esquece de cumprimentar o Coritiba pela bonita campanha para voltar à elite do futebol brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]