• Carregando...

Depois da derrota de ontem a situação do treinador Ivo Wortmann é insustentável. O Coritiba foi um time frouxo e vexatório, sob qualquer ângulo de uma análise criteriosa e crítica. A começar pela falta de um prosaico boné para o goleiro Vanderlei proteger os olhos da incidência dos raios solares, inclusive no gol que deu a vitória ao Iraty. Voltemos ao Ivo. O erro maior do técnico do Coritiba foi não ter definido um time titular e insistido com ele. Muitas alterações desfiguraram a equipe. Depois que colocou Carlinhos Paraíba na lateral esquerda e Ramon na direita – e ganhar do Paraná Clube –, Ivo saiu bradando que o formato ideal tinha sido alcançado. O Coritiba estava pronto para decidir o título com o Atlético. Também fui enganado pela ficção de melhor equipe composta para o campeonato.

O jogo de ontem foi vergonhoso para o Alviverde. Não apenas porque perdeu. O Coritiba não lutou, não perseguiu a vitória com a determinação que se esperava de um candidato ao título. Medroso, sofrível tecnicamente e absolutamente incapaz no ataque, não foi – em nenhum momento da partida – uma equipe habilitada a vencer.

Marcelinho Paraíba, Ariel, Marcos Aurélio e Pedro Ken comandaram o vexame coritibano. Ariel não é jogador para um clube que completa cem anos de vida e que faz do evento um mote de afirmação nacional. Marcelinho Paraíba parecia estar treinando, Marcos Aurélio não finalizou jamais e Pedro Ken foi escalado por Ivo Wortmann "para dar qualidade" ao Coritiba.

O treinador não deve ser individualmente responsabilizado pela derrota e quase renúncia plena à disputa do título paranaense de 2009. O técnico escala, mas não joga. É necessário dizer que aos equívocos de Ivo correspondem falhas dos jogadores, grosseiras e imperdoáveis. E o que será no Campeonato Brasileiro?

Jotinha, a sensação

Agora o Jotinha é o vice-lider deste campeonato cheio de defeitos. Está na frente do Coritiba! Quem poderia imaginar tamanho fenômeno da arte de jogar futebol? É a realidade e as coisas podem melhorar ainda mais se o Coritiba ganhar do Atlético e o Jotinha derrotar o Nacional em Rolândia. Nada impossível, desde que o Coritiba jogue futebol e o Atlético não tenha energia para vencer o clássico.

Futebol em família

De parabéns o clã dos Malucelli. Marcos, presidente do Atlético, ganhou o clássico de sábado contra o Paraná; Joel e Juarez – comandantes do Jotinha – alcançaram o segundo lugar; e Sérgio, irmão de Marcos e primo dos vitoriosos do J. Malucelli, conquistou a primeira vitória desta fase do Estadual ao derrotar o Coritiba. Ramos de uma mesma árvore dando frutos positivos ao futebol do Paraná. Todos descendentes de italianos alegres e amantes do esporte mais popular do mundo.

Quem é o melhor?

Coritiba ou Atlético? Cada um tem a sua resposta. Escreva dando a sua opinião.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]