• Carregando...

O ano está se encerrando e passou tão rápido que não poderia ser melhor para o jovem atacante do Coritiba. O maior artilheiro da história do Alviverde, artilheiro do Brasileiro, revelação do campeonato e consagrado nacionalmente. Houve momentos de aflição e de angústia para o jovem jogador, vítima de séria lesão. Operado aqui mesmo, deu aos médicos do Coritiba a grata oportunidade de mostrarem sua competência. Levou meses para se recuperar, pela gravidade da cirurgia. Foi paciente, obediente ao fazer o trabalho de recuperação e voltou cheio de vontade.

Despertou a cobiça de vários clubes e ficou com a cabeça um pouco bagunçada pela ausência de plena maturidade. Recebeu críticas, mas muitas palavras de apoio. Determinado, venceu todas as dificuldades e termina o ano consagrado como o mais importante ídolo do futebol paranaense dos tempos recentes. Pena, ele vai embora em abril próximo e já deixa saudades nos que admiram o futebol de qualidade. Sairá de cabeça erguida e com a consciência tranqüila. Cumprirá o seu contrato até o fim e deverá ajudar muito o Coritiba na disputa do Paranaense.

As qualidades técnicas e humanas de Keirrison são um patrimônio que reivindicamos para nós. Egoísmo nosso? Não, orgulho de quem gosta de futebol com arte e muito talento. Keirrison é incapaz de uma jogada maldosa e sempre tratou os contrários com elegância e cortesia. Ainda bem que estaremos convivendo com Keirrison por mais alguns meses. Ele fazendo gols em campo e nós embevecidos com o talento de um jovem humilde que soube crescer pelos méritos cultivados com o bom trato que a bola merece, pintando com maestria quadros maravilhosos emoldurados por uma torcida apaixonada e fiel, como sempre mostrou ser a massa coritibana.

Eleição do Atlético 1

O Atlético passa a ser comandado por Marcos Malucelli. Eu o considero correto, afável e capaz. Nas entrevistas antes da vitória eleitoral, assumiu compromissos sérios, como respeitar a liberdade de imprensa, a livre manifestação do pensamento, formar um grande time e eliminar os defeitos que marcaram os últimos anos do Atlético. Sua primeira grande missão é devolver confiança aos torcedores e credibilidade à diretoria. Melhor para o Atlético. Melhor para a moralidade do futebol.

Eleição do Atlético 2

Na eleição do Rubro-Negro ficou claro que é salutar a participação de oposicionistas no processo eleitoral. Pelo resultado e com o número de votos a impressão que a maioria tem é que foi uma surra imposta aos oposicionistas. Na verdade, o que valeu foi a quantidade de cadeiras e camarotes que cada eleitor possui. Uma espécie de voto qualitativo. Os números absolutos de eleitores, e só eleitores, podem significar um quadro diferente. Mas a vitória da situação foi legítima, dentro dos ditames estatutários. A oposição política existe. Estava omissa.

airtoncordeiro@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]