A ótima campanha do Paraná assegura a liderança da Série B. Em todos os quesitos da estatística o Tricolor é o melhor, com um ataque até aqui arrasador e uma defesa firme com pequenos pecados. Cinco vitórias em sete jogos marcam um desempenho de primeira qualidade. Uma equipe de espartanos. Jogadores com vergonha na cara que se desdobram para transformar em realidade um sonho embalado por várias dificuldades. A firmeza dos tricolores é sólida e em caso de futuro empate na classificação, pelo quadro atual, o Paraná vence em todos os critérios, o primeiro deles o número de vitórias. Uma liderança que merece ser exaltada. Uma bela e merecida arrancada.
O Coritiba iniciou muito mal. Pregou um susto na torcida. Precisou de tempo para se ambientar à casa provisória em Joinville, recuperou-se e alcança a quarta vitória consecutiva o que o permite ocupar a terceira posição do G4. Não me importo quem vai ser o campeão da Série B. O que tem relevância é estar entre os quatro primeiros colocados, garantindo acesso à Série A. Aos poucos o time foi se ajustando. Superou dificuldades de natureza médica, técnica e tática e firma-se como um pretendente firme para ascender à Série A.
Espero que não só por enquanto, mas até o fim da competição a dupla Paratiba frequente o grupo de elite e retome o lugar que conquistaram por merecimento. Se depender da vontade dos torcedores dos dois clubes e, com certeza, da determinação dos jogadores, o objetivo será alcançado.
Má campanha
O péssimo desempenho do Atlético na Série A já era esperado. O fracasso do ano passado foi o prenúncio dos maus resultados deste ano. Faltou uma política mais agressiva de fortalecimento da equipe. O Atlético existe pelo futebol. Cuide-se dele.