O Internacional é finalista do Mundial de Clubes. Jogou menos do que normalmente deveria produzir, sentiu o impacto da estréia e com certeza ficou com medo do insucesso. Normal para quem colocou na cabeça o sonho de ser campeão mundial, sem se preocupar com as etapas a serem queimadas antes da final.

CARREGANDO :)

O Inter sempre imaginou enfrentar o Barcelona, tem ignorado a força do América do México e não deu muita atenção ao Al Ahly, derrotado ontem por 2 a 1. Levou um grande susto ao sofrer o gol de empate depois da abertura do placar com um gol de Alexandre Pato, 17anos, uma estrela que começa a brilhar. Outro jovem que promete, Luiz Adriano, 19 anos, fez com a cabeça o gol da vitória, enchendo de alegria os corações colorados. Para tristeza dos gremistas que torcem para qualquer time que jogue contra o adversário. A recíproca é verdadeira.

Coisa da saudável rivalidade entre os dois grandes clubes. É da cultura dos pagos do Rio Grande do Sul. Os torcedores do Inter personificam no Barcelona o rival Grêmio, porque Ronaldinho (ex-tricolor) joga no time espanhol. Um exagero para colocar mais tempero na emoção. Para que o exercício mental dê certo o América mexicano tem que ser derrotado no jogo de hoje. O Barcelona é o favorito mas o futebol tem muito de imprevisibilidade.

Publicidade

Fatos & fatos

Contra-informação: O Atlético informa que pagou R$ 32 mil para usar a Vila Capanema no jogo contra o Figueirense. Nada de gratuidade. Mostra o recibo se for necessário. O presidente do Paraná recebeu do colunista um crédito imerecido, agora solenemente retirado.

Por que Morretes? : Até agora não entendi porque a contratação do técnico Zetti foi anunciada na cidade de Morretes, no litoral.

Mesa real, ano cinco: É uma confraria que reúne gente do futebol, da política e do empresariado e nasceu sob a inspiração do coxa-branca (ainda?) José Luiz Lins de Souza. Fala-se de tudo, mas não de todos, para evitar discussões acirradas. Somos todos humanos. No último jantar, o ex-governador Jaime Canet Júnior, torcedor do Coritiba, demonstrou estar abalado com a situação do clube, ele que já presidiu o Conselho Deliberativo.

Alexandre Zraik: Está no prelo o livro que vai homenagear o jornalista que morreu muito jovem e deixou amigos e grandes exemplos. Sempre tive muita afinidade com o Alexandre, seguimos a mesma cartilha profissional, de imparcialidade e independência. Saudade do querido e competente amigo.

Publicidade