• Carregando...

A espécie humana está carregada de seres in­­tragáveis. Gente sem caráter, muito pior do que o portador de formação moral deformada. Difícil mesmo é conviver com o mistificador. Capaz de tudo para alcançar seus objetivos. Mentiroso por vocação, insiste em passar a inverdade por fato real e com credibilidade. São uns falsos contumazes. Figu­­ras nauseantes, porque jamais podem ser acreditadas, semeando intrigas e despertando desprezo nos seus semelhantes.

Começo pelos maus políticos, maioria no Congresso Na­­cional e nos parlamentos estaduais e municipais. Verdadeiros pústulas, aproveitadores da fé pública e da humildade dos que habitam a escuridão do conhecimento. Manipulados pelos mistificadores com regalias só concebíveis no mundo dos despudorados.

Reconheço alguns méritos na figura do ex-presidente Lula, mas não aceito a omissão dele diante de escândalos escabrosos na administração pública. Con­­ce­­der passaportes diplomáticos aos familiares dois dias antes de sair do governo é um exemplo menor. Passar férias em instalações militares não me causa tanta revolta. Como ex-presidente, tem direito a algumas regalias, como seguranças, para exemplificar. Mas fechar os olhos para a incompetência e a corrupção, é dose letal. Nosso povo não merece isso.

No esporte

Os mistificadores nadam de braçada. Contrariam a essência do esporte que é a competição por vitórias éticas. Hoje não tem exceção. Todos querem tirar uma fa­­tia eivada de imoralidade, até nos esportes olímpicos que os gre­­gos criaram para valorizar a raça humana. Tudo trans­­­­formado e afundado no poço da safadeza. As leis não são cumpridas e para driblá-las os argumentos usados são indecentes. Uma característica dos mistificadores, transformar a mentira em verdade.

O episódio Ronaldinho Gaú­cho está recheado de mistificadores. Um clube como o glorioso Flamengo, quebrado financeiramente, entra no leilão pelo jogador esquecido, sendo que é um de­­vedor viciado de tributos federais, especialmente para o INSS, que paga as aposentadorias dos viventes do salário mínimo.

A mistificação é tão brutal que o atual governo pretende ampliar a classe média para lu­­dibriar a população. Não se es­­conde a pobreza com mentira econômica. Ser pobre não é vergonhoso, mas iludir os pobres é criminoso.

RPC TV e o futebol

Amanhã será lançado o Cam­peonato Paranaense de Futebol, outra vez com o apoio valioso da televisão. É preciso que os clubes saibam aproveitar mais esta oportunidade, expondo na vitrine da RPC TV jogadores de qualidade, promessas que po­­dem se transformar em realidade. Para não mudar o rumo da história, outra vez Coritiba e Atlé­­tico largam como favoritos. Nada de novo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]