O Paranavaí é o campeão paranaense de futebol. Título conquistado com justiça. Não perdeu nenhum dos jogos contra Paraná Clube, Coritiba e Atlético. E nos dois jogos decisivos ganhou em casa e empatou ontem na Vila Capanema. Uma equipe bem armada que mostrou determinação, aplicação e insuperável combatividade. Conseguiu o que queria. Empatou e saiu de Curitiba com o memorável troféu de campeão. Fez o necessário. O Paraná enfrentou uma semana quente, como eu disse na coluna da última segunda-feira. Estava entre a glória e o fracasso. Abraçou o fracasso, ao desdenhar a glória. Faltou qualidade técnica aos jogadores do Paraná. Ninguém merece destaque pelo brilho individual. Zetti demorou para mexer no time e dezoito mil torcedores do Tricolor deixaram a Vila Capanema certos de que a luz amarela está acesa para o Campeonato Brasileiro.

CARREGANDO :)

Ao Paranavaí todos os méritos pela conquista. Humilde, competente, amparado pela torcida de Paranavaí, o campeão paranaense reabilita o futebol do interior e mostra o valor da obstinação. Ao Paraná Clube resta contratar jogadores que saibam fazer gols.

Campeonato Brasileiro

Publicidade

Com a Libertadores e a Copa do Brasil em andamento, Paraná e Atlético têm no que pensar antes do início do Campeonato Brasileiro. E seriamente, no Libertad e Fluminense. Jogos fundamentais para as pretensões imediatas dos dois clubes que representam nossas aspirações nessas competições.

O Coritiba, eliminado mais cedo do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil, está quebrando a cabeça para acertar o time que tentará retornar à Primeira Divisão. Infeliz em várias contratações, já providenciou a disponibilidade de vários jogadores, quase duas dúzias. Mesmo assim tem no elenco número igual e anuncia novas aquisições. E precisa. Não de atletas para ampliar o grupo, mas para o exercício da titularidade. Tarefa difícil. Jogadores de primeira linha (ainda os temos no mercado?) não gostam da Segunda Divisão e não se submetem a salários de valores reduzidos. A estréia será em casa, contra o Paulista, um dos melhores times do interior de São Paulo. E um resultado favorável animará a torcida e dará confiança à equipe.

O Paraná estréia contra o Grêmio, um dos melhores times brasileiros neste momento. Sempre um adversário temido pela tradição e rivalidade. Nos últimos anos os clubes paranaenses têm vantagem estatística sobre os gaúchos. Mas retrospecto não ganha jogo. O Atlético vai a Florianópolis e joga contra o Figueirense, adversário que cresce bastante atuando em casa. Não se pense que só o Coritiba precisa de mais qualidade. Atlético e Paraná têm suas carências, não muitas, mas precisam se reforçar.