• Carregando...

A vitória categórica do Coritiba contra o Fluminense no Maracanã salvou o futebol paranaense de um final de semana sem brilho. Jogando com determinação e bem posicionado taticamente, o time do Alto da Glória virou o jogo e gravou 3 a 2 com um belo gol de Carlinhos Paraíba e duas finalizações precisas do artilheiro Keirrison.

A vitória do Alviverde não deve ser valorizada apenas pelo resultado em si, mas também pelo desespero do adversário, que está em penúltimo lugar na tabela do Campeonato.

Foi o único dos três paranaenses que brilhou na rodada. Na oitava posição, está a três pontos do quarto colocado do G4, o Flamengo. Ainda tem de lutar muito e vencer barreiras difíceis para alcançar o último dos quatro que irão para a Libertadores.

A reabilitação veio depois de trinta dias sem vitória. Dias, aliás, comprometedores para a caminhada do Coritiba em busca de lugar honroso para comemorar o centenário do clube no próximo ano.

Empate na Baixada

Só o Atlético não ajudou o Atlético. Vasco, Fluminense e Ipatinga, concorrentes diretos, foram derrotados. O outro dos possíveis rebaixados, a Portuguesa, ganhou do Botafogo e desbancou o time carioca do G4.

O jogo da Baixada foi comandado pelo Grêmio, que resvalou na categoria do competente goleiro Galatto, mais uma vez a grande figura do Rubro Negro.

Festa quem fez foi a torcida no interior do Estádio Joaquim Américo. Casa cheia e emoção de sobra. Lamentável que nos arredores do estádio dezenas de torcedores se envolveram em luta com pedras e outros instrumentos belicosos. Futebol não é para exercitar a violência, atitude reprovável e que precisa ser combatida.

O jogo mostrou o Atlético ser envolvido pelo tricolor, um time lutador e de garra. Os gaúchos mantiveram a liderança do campeonato com um escasso ponto de vantagem sobre o Palmeiras, que sobe.

Paraná perde outra

Foi um jogo sofrido para o Paraná. Suportou bravamente o empate sem gols até os quarenta minutos do tempo final. O empate estava sendo considerado um bom resultado, o que justificou a saída de Cristian e a escalação do zagueiro Daniel Marques.

Como a fatalidade é parte do jogo, no finalzinho da partida o volante Pituca foi infeliz, errou. Então a bola foi alongada até o bico da pequena área e encontrou Gadelha (bom jogador) livre para tocar forte de cabeça e estabelecer a vitória do ABC.

O Paraná desceu para o penúltimo lugar, mas joga duas vezes em casa: terça-feira contra o América e sexta contra o Criciúma. O América de Natal causa arrepios. Ganhou do tricolor paranaense todos os embates disputados no ano passado.

Atletiba dos grandes

O jogo entre Coritiba e Atlético no domingo tem todos os temperos de um prato saboroso. O Alviverde luta para chegar ao sonhado G4 e o Rubro-Negro para não mergulhar na zona do rebaixamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]