• Carregando...

A conduta do presidente do Tribunal de Contas do Paraná sobre o escancarado uso de dinheiro público do governo do estado e da prefeitura de Curitiba nas obras da Arena da Baixada é correta. Fernando Guimarães, presidente do TC, é sobrinho-neto de Joaquim Américo Guimarães, que empresta, com justiça, o nome ao estádio pertencente ao Atlético. Joaquim Américo foi o doador do terreno da Baixada. Doação particular! Atleticano por herança familiar, o presidente do TC cumpre sua missão constitucional sem concessão clubística, com zelo pelo dinheiro público e respeito ao povo paranaense.

Lamentável que os nossos governantes não pensem como o conselheiro-presidente do órgão fiscalizador das despesas oficiais. Fernando Guimarães é o único membro da corte que não deve sua nomeação a apadrinhamento político de qualquer natureza. É concursado e esbanja méritos para ocupar a posição.

Manifestações

De apoio incondicional à prática que adoto de dizer a verdade, com independência e em defesa do suado dinheiro recolhido pelos paranaenses aos cofres do governo estadual e da prefeitura curitibana.

De um brasileiro que mora na Carolina do Norte, Estados Unidos, diz o indignado leitor: "Se isso fosse feito aqui nos EUA ou na Europa, teria protesto do povo no seu legítimo direito de contribuinte. Mas, no Brasil, o povo ainda não aprendeu a exigir os seus direitos. Assim sendo, os políticos fazem, e roubam, quando querem."

Agradeço a todos, e são incontáveis, os que dão apoio à luta em defesa da boa aplicação do dinheiro público, em benefício da população e não de uma parcela dela. Obrigado, por mim e pela Gazeta do Povo.

Só o Paraná vence

Na última rodada disputada pelo Campeonato Brasileiro, séries A e B, o Atlético foi derrotado pelo Clube de Regatas Brasil (CRB) e o Coritiba perdeu para o Flamengo. O único ganhador foi o Paraná Clube. Vitória sofrida, justa, libertária do time de Ricardinho. O Tricolor saiu da nebulosa área do rebaixamento. Traz um novo reforço com o resgate de Lúcio Flávio, uma de tantas revelações do time de Vila Capanema nos últimos anos. A política adotada pela direção paranista injeta mais amor próprio à torcida.

Show internacional

Argentina 4 x Brasil 3. Itália 1 x Espanha 1. De dois grandes clássicos do futebol mundial o destaque individual foi Messi, com três golaços contra a equipe que Mano Menezes prepara para os Jogos Olímpicos. A Argentina jogou com a seleção principal. Ontem, na heroica Polônia, que se libertou do jugo comunista e alcançou a liberdade, Espanha e Itália fizeram um jogo cheio de estudos táticos e toque de bola poucas vezes visto nestes tempos de tanta pancada para marcar os adversários. As bem organizadas competições europeias são a melhor plataforma eleitoral para eleger o francês Michel Platini à presidência da Fifa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]