A coluna é liberal. Aqui o ouvinte de casa e do auditório pode expressar sua opinião desde que: dance conforme a música (rock não é música, não é, não) / não xingue pai&mãe/ respeite lei&ordem/ concorde com o escriba (e fariseu?)/ tenha bom humor/seja alegre, folgazão/ não evoque o santo nome em vão/ não peque contra a castidade/ não blasfeme/ não cuspa no chão/ não ponha o pé na parede/ não fale alto/ respeite os avisos luminosos/ beba com moderação/ fume cachimbos&cohibas/ curta glúten&transgênico/ exija agrotóxico/ prefira o homem aos bichos, crianças, natureza/ surte quando falam em ecologia/ não tema chuva, sol nem o mau colesterol/ ame a (alta)cultura como a si mesmo/ não diga besteiras para provar seus bons sentimentos/ despreze o politicamente correto/ goste da solidão, da contra-mão. Ôoolê!
Do Luiz Groff: "V. elogiou o estilo do Rubem Braga, que iniciou uma crônica assim: Modéstia à parte, eu sou de Cachoeiro. Ora, é citação do Noel Rosa: Eu sei tudo que faço/ sei por onde passo/ Paixão não me aniquila/ Mas tenho que dizer: Modéstia à parte/ meus senhores, eu sou da Vila!"
Comentário: nessa área não há nada de novo sob o sol. A frase do Rubem é uma variante: "Modéstia a parte, nasci em Cachoeiro do Itapemirim".
Do Richard Sotto Maior: "Qual a última vez que o Ronado fez uma partida razoável ou a diferença? Se for bem na Copa, o futebol brasileiro ganhará o que? Se a seleção brasileira dos clubes europeus for campeã, isso irá representará o que para o nosso pobre futebol? Os britânicos sempre tiveram os melhores diretores, roteiristas, atores, atrizes, nunca tiveram o melhor cinema... Temos os melhores jogadores, mas temos o melhor futebol do mundo? Estádios pavorosos, jogos de péssima qualidade, jogadores sofríveis, o artilheiro do nacional é senhor de 40 anos, público menor que o da 3.ª divisão inglesa, arbitragens calamitosas, dirigentes..."
Comentário: concordo até "os britânicos... ." Daí pra frente há boas controvérsias, Richard. Sou pouco mais otimista que você.
Do João Machado, da terra do Caibem, Cambará: "Jornalistas referem-se a jogadores de futebol campeões do mundo... como pentacampeões. Por exemplo, Kléberson, o primeiro jogador de clube do Paraná a disputar Copa do Mundo, foi pentacampeão em 2002. Como é possível ser pentacampeão ganhando uma única Copa? Gostaria de saber sua opinião."
Comentário: Machado! Que sinuca de bico para um pobre marquês da sapucaí como o locutor que vos fala! Não há figura de retórica para essa aparente besteira?
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast