Sou liberal. Para mim o direito de expressão é indivisível, incondicional. E a liberdade é a liberdade do que pensa diferente de nós - hein, Rosa? Ou à Voltaire: "Não concordo etc., mas lutarei pelo seu direito de dizê-lo."
Na segunda-feira, recebi esses e-mails paranistas:
"Carlos Alberto Pessôa,
Primeiramente, sei que você não vai responder meu e-mail por que você não enxerga um palmo na sua frente (todos já sabem que você é coxinha). Muito cuidado quando você se refere ao: sétimo colocado do melhor futebol do mundo; participante de torneios internacionais; virtual campeão paranaense de 2006.
Você trata como se o timinho do Rio Branco fosse melhor que o Paraná! Como você quer que um time de qualidade técnica como o do Paraná faça um jogo bonito em um campinho de várzea 20 m x 20 m, cheio de buraco e água na canela.
Isso não é desculpa, pois nós vencemos. Aliás, antes de você se referir ao nosso Tricolor, dê uma olhada na classificação geral - burrinho. Deixa o sentimentalismo e escreva o realismo. Desmereça os times que têm de ser desmerecidos. Exemplos: Coritiba - Segunda Divisão e Atlético eliminado pela Adap. Meu amigo, você é muito burro...
Fran S."
Agradeço e retribuo os amáveis "burrinho&muito burro".
"Prezado Pessoa,
Mais uma vez discordo de suas colocações na sua coluna. Não acredito que o resultado foi injusto para o Rio Branco. Injusto seria se fosse goleada, o que não foi.
O Paraná fez valer o seu momento. Embora não tenha feito uma bela partida, soube validar as oportunidades, ganhando assim o jogo.
Você pode argumentar que não foi dado um pênalti para o Rio Branco, mas só nós sabemos como as arbitragens no Estadual estão sempre se equivocando. Aliás, o gol invalidado do Paraná no primeiro tempo... Tenho cá as minhas dúvidas. Será que a bola saiu mesmo 100%?
Também não seria injusto se houvesse o empate entre as equipes. Afinal, o campo, ou melhor, o lodo, complicou para ambos, sem contar que o gramado da frente da minha casa tem maiores dimensões que o da "Estradinha".
Por isso por favor, melhor utilize o espaço dado pela Gazeta do Povo. Se não tiver nada melhor para dizer, escreva aquelas bobagens que você às vezes escreve que não dizem nada e acrescentam menos ainda.
Por fim, se no final de semana ocorreram injustiças, o que falar sobre Coritiba x Adap? A vitória foi justa? A mediocridade foi favorecida corretamente? Isso você não menciona, certo? Atenciosamente,
Fernando César"
Grato pelos prezado Pessôa e atenciosamente.
Essa é a glória, não?
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião