O sempre atento chapinha&amigo Marco Leite mandou para o escriba (e fariseu?) texto que está a rolar na rede, extraído do jornal dominical inglês, "The Observer". Que pergunta numa extensa reportagem de páginas inteiras e centrais: "Será o Brasil isso tudo?"
O que você lerá abaixo é uma síntese não da minha lavra (ou larva?). Minha opinião? Acho as perguntas oportunas:l expressam nossas dúvidas, temores.
Alguns podem chamar de crise. O Brasil, favorito ao título, tem jogadores chaves fora de forma, sob ataque da imprensa. Dida falha seguidamente no seu clube: suas horríveis saídas da meta têm deixado San Siro com o coração na mão.
Cafu ainda se recupera de uma operação, está fora de forma, completará 36 anos às vésperas da Copa. Roberto Carlos tem constrangido o Real Madrid nesta temporada e perde compostura defensiva a cada jogo.
Lúcio tem caído da sua melhor forma, mas isso é preocupação pequena comparada à questão de quem deve ser o parceiro dele: Juan ou Roque Júnior, a dupla do Bayer Leverkusen, é descrita por uma revista alemã como frangos fritos e riscos à segurança.
Sobre Ronaldo Fenômeno e Adriano: Parecem dois jogadores infelizes.
A reportagem afirma que, no Brasil, o consenso sobre a suposta má fase é de que os jogadores brasileiros estão se poupando para a Copa. O artigo concluí com uma análise do Parreira, classificado como "conservador e leal aos seus prediletos".
"De que outra forma se pode explicar que as vistosas apresentações de Juninho Pernambucano pelo Lyon não lhe tenham garantido uma vaga de titular? Ou que o seu excepcional companheiro no Lyon, Cris, não tenha entrado na zaga?"
Para completar a "crise", o jornal diz que Parreira "não sabe ao certo se deve motivar os jogadores ou lançar advertências", citando uma declaração do técnico em que ele afirma que a seleção não vai levar o hexa caso os egos dos jogadores não estejam sob controle.
Por último, a reportagem diz que todos esperam que Ronaldinho Gaúcho inspire a seleção mas ele é o único jogador com o qual Parreira está preocupado por causa do excesso de jogos pelo Barcelona.
Deixe sua opinião