Minha correspondência passiva é espantosa. O pessoal do ex-tricolor de duas cores, do campeão do ano em que não veremos o AtleTiba, em que não veremos o clássico, o pessoal do Paranito têm enviado avalanche de cartas (duas, na verdade, mas como proporção da sua torcida equivale a avalanche). Liberal, sublime, vou transcrevê-las em negrito; fala Mangueira! Atenção! Os comentários entre parêntesis são meus.

CARREGANDO :)

Havia me prometido nunca mais me incomodar com o tal (o bom, o degas) do Carlos Alberto Pessoa, mas segunda não resisti e li sua coluna na Gazeta do Povo. Maravilhosa !!! ( Como diria o Lula, menas, Madureza; assim usted me poneis colorado.)

Ironicamente desmereceu (onde? aponte?) nosso tricolor, mas a melhor parte está quando faz mea culpa por ter tirado sarro da pista de atletismo do Estádio Roberto Brzezinski, achando que não era utilizada. Mostrou o quão ignorante é (não viu nada, Madura; ignoro os afluentes da margem esquerda). Até mandei carta à Gazeta, adoraria (ei-la! inteirinha) que fosse publicada, mas sei (?!) que nunca (?!) será (homem de pouca fé). Vejam só (imperdível! antológica!):

Publicidade

"Quando o Paraná Clube, querido tricolor, foi campeão, sem necessidade de clássicos na fase final, achei que a Gazeta do Povo nos homenagearia com a não publicação, na segunda feira pós-título, da coluna do senhor (Blanquita dixit, sou uma lady, orra! CAP dixit, sou um senhor, orra!) Carlos Alberto Pessoa.

Como sempre, a Gazeta superou as expectativas (pra citar o Lula de novo, a gente caprichamos). Provavelmente o editor ao ler a coluna concluiu que seria melhor a publicação, haja vista (é de comer?) que a mesma mostrou o quão (quão é ótimo) ignorante é o senhor Carlos Alberto Pessoa, como demonstrou no caso da Adap.

Como em todos (sou enciclopédico) os assuntos que "comenta", mostrou ignorância, deselegância, e foi maravilhoso vê-lo baixar a cabeça (humildemente, Senhor) e botar o rabinho entre as pernas (ou as perninhas entre o rabo?)

Por fim (justa homenagem ao Cartola), só pra lembrar ao colunista, tão (!) crítico (?) com o Paraná Clube, que o mais famoso tricolor do mundo, o Nacional do Uruguai (?!?!), tricampeão mundial, utiliza camisa branca, calção azul e meiões azuis (outro tricolor de duas cores?! oh! não!). Ou seja, suas críticas ao nosso tricolor em nada se fundamenta. Abraços,

Ubirajara Madureira

Publicidade

É, Pessôa

A coisa tá quente pra v.; tá na hora de cair na real, somos campeões, o teu coxinha tá na segunda e vai ser difícil sair. Abraço,

Aldo Luis Coser