Antes de prosseguir e fechar a curtíssima série sobre os novos nomes de clubes, não posso deixar de mencionar os novos uniformes do falecido Malutron. Que ressuscitou e recebeu na pia batismal o inesquecível nome de Jota Mallucelli*.

CARREGANDO :)

Olha aqui, cara pálida, pelo menos dois dos três uniformes são chiquetésimos. Imagino que sejam os uniformes um e dois. Muito bonitos, de muito bom gosto. Infelizmente, não posso descrevê-los porque a Hilda, minha querida diarista, tomou a liberdade de fazer fogo** com o caderno de esportes da Gazeta que os reproduziu tão fielmente; désolé.

Rapaz, o cara que sugeriu o nome Galo Maringá pra equipe da assim chamada "Cidade Canção" merece o prêmio Nobel de literatura.

Publicidade

Galo Maringá é um achado. E estava na mão! E estava na cara! E o mundo passou batido. (Que raiva, não? Que inveja, não? Que ódio, não? Por que não lembrei? Por que não eu, Senhor? Por que não tive uma iluminação? Por que essa idéia tão simples não passou pela minha cabeça?) Galo de Maringá! Na mosca.

Pelo amor de Deus; não ponham tudo a perder com um uniforme bobo, besta, bocó. O fardamento tem de ser o mesmo do Grêmio de Maringá, com duas alterações: números vermelhos, cheios, visíveis, legíveis, e galo vermelho em cima do coração. O resto fica igual: camisa alvinegra, calção preto, meia branca. E mais nada.

Ah! Sim! Gola em vê, claro. E pt saudações. Simples, simpático, elegante, econômico. Como prêmio ganharão um torcedor, o locutor que vos fala. Que não agüenta mais de vontade de virar a casaca. Chega de fidelidade! Chega de lealdade! Viva a traição! Futebol é brincadeira. Coxas, virem rubro-negros! Atleticanos, virem coxas! Paranistas, revertam para o amadorismo!

Notas

* Ontem, com a modéstia que me é peculiar, sugeri "o time do Joel" ou "a equipe do Joel" como alternativas a "Jota. Mallucelli". Entre outras razões, porque o Joel Mallucelli é conhecido por Joel e não por Mallucelli.

Publicidade

Preciso acrescentar que ninguém o chama de "Jota"? Sem esquecer o lado econômico: "o time do Joel" ou "a equipe do Joel" utiliza menos letras que "Jota Mallucelli". Faça as contas.

** Chato ser rico, famoso, bonito, gostoso: obriga a gente a morar em castelo. No meu não há fogão a gás nem luz elétrica. Você não imagina a luta pelo lume de cada dia. Tenho batalhão de escoteiros só para isso. Mas entraram em greve (querem grana; não se fazem escoteiros como antigamente). E a Hilda foi para o sacrifício. Deu no que deu. Queimou a coleção de recortes, alfarrábios, autógrafos.