• Carregando...

Bah! Tchê! Que golo. Coisa de louco. Golo do século. Este também o Crioulo não fez.

Yes. O Pelé só não fez três golos na irreprodutível carreira (não de pó...): com a mão; aquele contra os tchecos em 70, quando chutou do nosso campo pra surpresa, espanto, perplexidade do pobre Viktor e bilhões de espectadores que testemunharam o fino lavor do engenho&arte do melhor jogador de futebol de todos os tempos – idos, vindos, por vir.

– E o terceiro gol que ele não fez, cara-pálida?

– O terceiro foi o do João Paulo (III). Contra o Uruguai. Ainda em 70, o ano mirabilis. E minutos depois do fabuloso corta-luz no Mazurkievzki. O grande keeper repôs a bola em jogo com imperfeição; ela caiu entre a intermediária uruguaia e a linha do meio-de-campo – no pé do plugado "full time", do Rei. Que a pegou de direita, de bate pronto. E só não fez o gol porque Mazurca voou lindamente e o impediu.

– O do João Paulo (III*) foi mais difícil: "enganchou de zurda", que não é a boa, é a boba; e de mais longe: aquém do meio-de-campo. INCRÍVEL. FANTÁSTICO. EXTRAORDINÁRIO. MERECE MAIS QUE PLACA. DEVERIA SER TEMA DE ESCOLA DE SAMBA DO PRIMEIRO GRUPO LÁ DO RIO DE JANEIRO. ALELUIA!

Puxões de orelha

Até tu, Flávio? Que fazias a bilionésima partida perfeita? Que bobeira! Armou "barreira" de sete homens e deixou espaço pra bola contorná-la?! Felizmente, o Harlei (davidson?) tentou advinhar o rumo do esférico e também se deu mal: 1 a 1.

Caro Caio Júnior: o trio da cozinha está a se colocar mui equivocadamente. Quequeéisso? Burríssima linha de três beques?! Não raro com Emerson à frente dos outros, pobrezinhos, sem cobertura a correr atrás dos avantes! (Os beques têm de girar 180 º, os avantes 90 º.) Não fosse o Flávio + incompetência goiana e o primeiro tempo viraria 3 a 0.

Jogar com três beques e levar bolas nas costas? Permitir o cara-a-cara com o Flávio com passes em profundidade? Logo você, Émerson? Edinho-Batista-Maicossuel-Sandro-e-Leonardo parecem disputar prêmio extra: quem prende mais a bola. Ou quem corre mais tempo com ela. (Rapazes, passem a bola, compartilhem como se deve compartilhar o pão: fraternalmente. Orai.)

Notas

* Não entenda mal, é brincadeirinha: depois desse gol o beque do Paranito poderá se candidatar a Papa... João Paulo III...

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]