O problema é o quadrado ou os homens que o compõe? Minha resposta é sim ao quadrado: o problema é o quadrado e os homens que o compõe. Como tentarei demonstrar; relaxe.
O quadrado deixa muitos espaços entre os beques, médios, meias, avantes; o quadrado sacrifica ofensivamente a dupla Kaká-Gaúcho e não a impede de expor a defesa a riscos gratuitos, além de praticamente nos levar à renúncia dos mortais roubos de bolas entre a linha divisória e nossa intermediária; por último mas não o menos importante: com exagero é possível sustentar: Fenômeno/Adriano podem não se anular, mas não somam, são redundantes como catchup no tomate.
O que fazer?
Trocar o quadrado pelo losango e/ou trocar os homens que o compõe. Assim: sairia o Fenômeno ou Adriano ou ambos e entraria Robinho ou Robinho&Fred, mas o quadrado permaneceria. Alternativamente, sairia um dos avantes, entraria o Juninho, Kaká-Gaúcho se soltariam, e o losango se formaria naturalmente.
Pra não ficar em cima do muro, confesso que essa seria minha opção losango com Fenômeno; Kaká-Gaúcho; Juninho. Ao reforçar o meio-campo com o Juninho tudo o mais será fortalecido: defesa e ataque. Olê, olá, o meu time está botando pra quebrar.
Questão de justiça: estava mais fácil quando Robinho entrou; e muito mais fácil quando Fred entrou. Não?
Alegria, alegria?
Ah! As besteiras da moda. A penúltima é "jogar com alegria". O que que é isto, cara pálida?
Jogar com alegria é padecer no paraíso? É rir, rir, rir? Ou gargalhar, gargalhar, gargalhar? Ou, à inglesa, sorrir, sorrir, sorrir? E pro jogo, nada?
Ouvinte de casa, o que é jogar com alegria? É jogar despreocupado? Sem preocupação de contagem? Descontraído como no dentista na hora da injeção? É se comportar como nos shows do Chico, do Jô? É fixar o alvar sorriso do Sílvio Santos? É adentrar ao tapete verde como se entrava na Igreja de véu&grinalda a prelibar a beatífica noite de núpcias? É vestir uma camisa amarela e sair por aí? E ao invés de chá com torradas tomar Paraty?
Rapaz, jogar com alegria é entrar nas divididas com sorriso nos lábios? É dar a outra face após carrinho por trás? É ser como o sândalo que perfuma a lâmina que o fere? Ou como a hiena da anedota lusa?
Jogar com alegria é gozar os adversários? É fazer caretas na hora do Hino, sobretudo na hora do Hino? É saltitar? Travestir-se? Distribuir beijocas? Pô, o que é jogar com alegria? Acompanha arroz, feijão, fritas, salada, sobremesa?
Nota
* Sou do tempo da noite de núpcias, das núpcias, da noite, do tempo.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião