A involuntária estada do Onaireves em Cannes (ou Gales?) detonou virtual corrida à sua sucessão: rola na internet (www.futebolpr.com.br) consulta ao respeitável público – quem é o mais indicado pra etc?

CARREGANDO :)

Dei olhada em diagonal. E, oh! Ante surpresa tão rude não sei como pude chegar ao portão – isto na voz da Izaurinha é de matar quem tem progenitora* estabulada nas boas casas do ramo da tolerância.**

Sabe quem lidera o duro páreo? Ou melhor, quem briga pela ponta, cabeça a cabeça, focinho a focinho com o Zé Domingos? Ricardo Gomide. Que presidiu a Paraná Esportes até ontem e da qual se desligou pra concorrer à cadeira de deputado.

Publicidade

Apesar das diferenças de idade, formação, informação, credo político (ele é comunista, sou liberal), Gomide é velho chapinha do escriba (e fariseu?). Por isso merece meu voto, apoio. Mas não só por isso, ponto&parágrafo.

Rapaz, preste atenção: se ele dirigir a FPF sabe quem será o tesoureiro? Acertou! O locutor que vos fala!

- E o departamento de árbitros será comandado por quem, perguntará ingenuamente o ingênuo leitor?

- Que pergunta! Acorda! O departamento de árbitros será igualmente chefiado pelo locutor que vos fala. Acumularei. Oh! Quanto riso! Oh! Quanta alegria!

Minha plataforma é armar meia dúzia de máfias – cautela&caldo de galinha nunca fizeram mal: dissimularei sórdidas manobras, abjetas jogadas, ignóbeis tramas, lances tão ignominiosos quanto o ano em que não veremos o AtleTiba. Tempo.

Publicidade

Clubes do Interior e Litoral, clubes do Setentrião, Paraná Clube! Tirem os respectivos cavalinhos da chuva. Esqueçam. Mudem de ramo. Tentem o bolão. Não terá mais pra ninguém! Será Coxa ou Trétis. Tertium non datur (terceiro excluído em Português). Entenderam?

Farei faxina no quadro de árbitros&bandeiras: sobrarão somente os "ladrões". Tomaremos grana dos milhões de trouxas que "compram" árbitros. E não haverá campeonato mais limpamente disputado.

O "roubo" está na cabeça do comprador, fanático de visão conspiratória - ele inventa o "juiz ladrão" pra apaziguar sua angústia, incerteza. Ele compra esperança; a partir daí um mísero lateral invertido passa a ser tremenda prova. Ninguém perde dinheiro por apostar na estupidez dos "malandros".

Notas

* Progenitora é a mãe. Ou não é?

Publicidade

** Dizem que Rui usou 60 sinônimos de "zona" num texto! A expressão "casa de tolerância" me parece imbatível, seguida de alcouce. Sabe lá o que é isso? Ontem fui à festa/na casa do Bolinha/confesso não gostei/dos modos da Glorinha/estava um tremendo alcouce... Eu, hein?