Amigos, romanos, concidadãos. Não gostei de nada. Modestamente. Até agora não gostei de nada nesta 18.ª Copa do Mundo de Futebol Profissional. Exceto os magníficos estádios, as não menos magníficas acomodações da plebe rude, os nunca assaz louvados gramados, as velocíssimas bolas, seus graciosos desenhos, suas maravilhosas curvas, seus soberbos efeitos.

CARREGANDO :)

Adicionalmente. Estou a gostar dos fardamentos das seleções. E dos uniforme dos árbitros. Todos levaram banho de loja; os trajes africanos, então, passaram por faxina. As pobres, míopes retinas, tão fatigadas, agradecem.

Antes que esqueça. Pras torcidas, nada? Barato o espetáculo encenado por elas anarquicamente, isto é, sem comando, espontâneo como o mercado.

Publicidade

Cada figura, hein? E as gatas em flor? E o bom humor amplo, geral, irrestrito? E a esportividade? E a alegria? Cá entre nós, o distinto público merece jogos bem melhores. Os que vi certamente não agradariam sequer à saudosa Márcia "Dezzz" Windsor.

Porcarias

É possível que eu esteja velho ou nauseado pela superdose de bola; talvez devesse me internar numa clínica de desintoxicação, passar uns tempos lá sem ver 22 marmanjos a correr atrás da pobre, indefesa bolinha; talvez padeça da síndrome de Salomão – não há nada de novo debaixo do sol. Ou, pior ainda, da síndrome "18 brumário": ... todos os fatos e personagens de importância na história ocorrem por assim dizer duas vezes... : a primeira grandiosamente, a segunda caricaturalmente... Pelé-Ronaldinho Gaúcho; Mané-Kaká; Gerson-Zé Roberto; Rivelino-quem mesmo? Etc, etc., etc.

Modéstia à parte, não gostei de nada que vi. Quer ver?

Essa é a pior seleção alemã da história. O páreo é a Alemanha do B, que disputou a Copa de 74 com o codinome-fantasia República(?!) Democrática(!?)Alemã(?!), a Alemanha (?!) "comunista". Horror! Horror! A seleção e a alemanha do b.

Publicidade

Amarelo nóis carocinha... E os amados polacos? Quecoisamaisfe ia-maischeiadedesgraça.

God sa(l)ve the (Drag)Queen. Ridiculous! Velhos defeitos+novas asneiras (backs em linha, medo de atacar). Quem manda entregar o comando pra uma nulidade sueca!

Suécia. Sufocada pelo pesadelo social-burocrata: grau zero da iniciativa, risco, responsabilidade.

SubArgentina–SuperCosta do Marfim. Holanda só ataque–SM só defesa: ambas em linha, burra por definição.

México-Irã? Désolé, meu senso de humor não chegou a tanto.

Publicidade

O Paraguai de sempre: sem sequer sofrível avante.

Portugal, Felipão sem talentos brasileiros. Angola, foice&martelo! Costa Rica? Equador ou a linha imaginária.