Sem título há seis anos e aparentemente com a atual diretoria sem compromisso em dar alegria e satisfação ao torcedor, o Atlético apenas cumpre tabela. Resta saber até quando os atleticanos continuarão torcendo para um time que não ganha nada há tanto tempo.
O Paraná conseguiu vencer o América-MG e ficou aliviado, longe da ameaça de enfrentar o rebolo do descenso nas últimas rodadas da Série B. Os discursos dos oradores de vestiário foram inflamados depois do jogo de sábado, na Vila Capanema. Mas é importante levar em conta as lições aprendidas com os dramas vividos nesta temporada.
Não dá mais para os dirigentes continuarem improvisando no planejamento, na contratação de técnicos e, sobretudo, de jogadores. Quantos atletas campeões do estadual Sub-19 serão aproveitados no time principal?
A partida entre Goiás e Coritiba, quartano Serrada Dourada, está revestida de grande tensão e expectativa. Por jogar em casa caberá aos goianos tomar a iniciativa e partir em busca do gol. Mas não custa nada o Coxa repetir o comportamento tático-técnico definido por Pachequinho na convincente apresentação frente ao Corinthians, e pressionar o Goiás.
Time por time, o do Coritiba é superior e já passou da hora de tentar conquistar um triunfo como visitante. A hora é agora, o momento é esse e não tem volta. Se conseguir os três pontos o Coxa terá percorrido a metade do caminho da salvação.
Terror total
A inominável agressão do Estado Islâmico contra a humanidade no massacre de Paris poderia ter sido pior. Se os homens-bombas não explodissem fora do estádio haveria uma catástrofe no amistoso entre as seleções da França e Alemanha.
O terror total que ameaça o mundo civilizado precisa ser combatido de forma direta pelas potências militares mundiais antes que novos ataques sejam registrados. Como palco da Copa Europeia de Seleções do ano que vem, a França necessita recuperar e reforçar a segurança. O mesmo se aplica ao Rio de Janeiro que terá as Olimpíadas no próximo ano. Ninguém está livre e muito longe desses fanáticos assassinos.
Nego Pesso
O jornalista Carlos Alberto Pessoa estará lançando novo livro, que vai de Mao Tse Tung ao Olímpico, de Irati passando por vários temas e etapas da vida do escritor. Muita cultura, informações preciosas e texto enxuto são a marca registrada do celebrado Nego Pessoa.
A sessão de autógrafos será na próxima quinta, a partir das 19 horas, na sede da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – com a renda destinada ao Lar Bom Caminho. Apareçam...!
Deixe sua opinião