Londrina e Coritiba começaram a desenhar uma boa disputa pelo título do returno, destacando-se a goleada do revigorado Tubarão sobre o Arapongas e a virada do Coxa sobre o Paranavaí.
O Coritiba deixou-se dominar pelo espírito de luta do Paranavaí no curso do primeiro tempo e acabou surpreendido pelo gol de Doriva no início da etapa final. Foi a senha para o Coxa despertar e partir, decididamente, em busca da vitória que foi alcançado graças a algumas individualidades, mas, sobretudo, pelo conjunto do time.
Anderson Aquino aproveitou-se da saída em falso do goleiro para empatar; Lincoln finalizou uma jogada arquitetada pelo veloz Geraldo e o inexcedível Emerson fechou a conta da noite com mais um gol de cabeça.
Foi uma jornada de superação da equipe que ainda se encontra distante dos seus melhores momentos em passado recente.
Merecido castigo
Assistindo à péssima apresentação do Atlético, em Apucarana, fiquei com a sensação de que o time de Juan Carrasco está em processo de involução, tanto que mereceu o castigo do empate no final.
Todos sabem que a maioria dos jogadores é de uma pobreza técnica franciscana, porém o técnico uruguaio tem contribuído para a regressão da equipe que começou bem a temporada, mas anda se arrastando em campo.
A escalação do ponteiro Guerrón um atrapalhado velocista como centroavante foi de lascar, obrigando-se a colocar Bruno Mineiro para corrigir o erro que se agravou com a perda da meia-cancha diante do excessivo número de atacantes até o ingresso do volante Zezinho. Daí foi a vez de o goleiro Rodolfo falhar feio no lance em que Fábio empatou para o Roma, um time com fortes indícios de amadorismo.
Luto no turfe
Por uma dessas misteriosas coincidências da vida o turfe brasileiro perdeu dois vibrantes narradores no mesmo dia: Ernani Pires Ferreira, a voz do Jockey Club carioca, e Edson Ruck, a voz do Hipódromo do Tarumã.
Ruck dividiu a sua paixão esportiva entre o futebol e as corridas de cavalo, deixando boas histórias pelo caminho.
Certa feita, após a transmissão de um GP Ponta Grossa de Turfe, em Uvaranas, Ruck e o folclórico comentarista turfístico Francisco Castelano Neto preparavam-se para retornar à capital quando encontraram o vereador Arlindo Ribas, que lhes pediu uma carona.
No caminho, o vereador comentou, com ar crítico, a forma como Edson Ruck iniciava a narração de alguns páreos: "Os cavalos estão alinhados e comportados, diz você Edson. Soa-me curioso..." quando foi interrompido por Castelano Neto, que não aceitava críticas aos seus colegas:
"Ô Arlindo, nós estamos lhe oferecendo uma carona e é você que deve se manter alinhado e comportado a bordo do meu possante Chevrolet !"
Deixe sua opinião