Depois dos salamaleques da semana que serviram para restabelecer um clima civilizado entre as torcidas, os times foram para o jogo. No campo, o Coxa confirmou o amplo favoritismo diante do time que representa o Atlético no campeonato.
São duas propostas diferentes: enquanto o Coritiba tenta entrosar a equipe no estadual, testando os novos contratados e dando ao treinador Marquinhos Santos tempo para promover experiências, o Furacão coloca uma formação jovem e tecnicamente limitada.
Os considerados titulares atleticanos seguem fazendo amistosos internacionais e deixando a torcida apreensiva, pois ela sabe que o time principal não passa de um grupo mediano com reduzidas chances de fazer boa figura nos torneios nacionais que se aproximam.
No primeiro Atletiba do ano, o Coritiba construiu o placar na etapa inicial, destacando-se a boa jogada do ala Carlinhos que serviu o artilheiro Rafhael Lucas no primeiro gol e administrou até o final sem sofrer qualquer tipo de ameaça do adversário.
Há de se destacar a melhora do nível de arbitragem neste campeonato, não só pelo trabalho de Rafael Traci ontem, mas pelo padrão geral nas primeiras rodadas.
Caráter Paranista
O jogo foi de uma pobreza técnica franciscana. Aliás, combinando com o atual momento vivido pelo Paraná Clube. Porém, o resultado espelhou o empenho dos jogadores na busca da vitória.
Contrastando com o panorama sombrio fora de campo, os jogadores foram a luta mostrando o verdadeiro caráter paranista no triunfo sobre o Maringá.
Depois de três partidas sem vencer, o Tricolor voltou a somar pontos frente a um Maringá que, lamentavelmente, está muito longe daquela equipe vibrante do ano passado.
Olha o líder
Com 13 pontos somados e líder invicto do campeonato, é bom que os adversários comecem a prestar atenção no J.Malucelli.
Como é um time que representa poderoso grupo empresarial, normalmente passa despercebido até que se intromete entre os favoritos e desperta a curiosidade.
É bom recordar que J.Malucelli perdeu a chance de se tornar campeão pela primeira vez em 2009, quando foi derrotado pelo Nacional, em Rolândia, ao mesmo tempo emque o Coritiba tropeçou no Iraty, entregando o título de bandeja ao Atlético.
Agora, sob o comando do ex-ala direito do Colorado, Ary Marques, o Jotinha tem se apresentado bem. Venceu o Foz do Iguaçu com dificuldade, mas o gol de Netinho valeu a ponta na classificação.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião