• Carregando...

Superior em todos os quesitos, o Coritiba derrotou o Palmeiras e deu importante salto na classificação. No primeiro tempo, as melhores oportunidades foram criadas pelo time coxa-branca, mas somente na etapa complementar é que os gols apareceram com a fundamental presença do craque Alex, que dividiu a bola com a zaga adversária, que só espanou para Zé Love completar com sucesso e, no segundo, serviu Joel de bandeja.

O Coxa desafogou porque soube se impor com correta disposição tática e nítida superioridade técnica, além da imprescindível doação física. Todo o time esteve em plano elevado, entretanto o ala esquerdo Carlinhos foi incansável no apoio explorando o lado mais frágil da defesa do Palmeiras e Zé Love movimentou-se bem confundindo a marcação para abrir espaços importantes no ataque.

Renovação

Para compreender a gestão do futebol do Atlético o torcedor tem que ter paciência e boa vontade, senão desiste. Aliás, este é um aspecto que os atuais dirigentes não deveriam desprezar, pois com a divisão política do clube, milhares de torcedores se afastaram do estádio, deixaram de ser sócios ou demonstram desinteresse em sê-lo enquanto o time não voltar a ser mais competitivo. Nem mesmo a nova Arena da Baixada foi capaz de sensibilizá-los.

A filosofia reinante é revelar jogadores e promover bons negócios. Se der para fazer boa campanha, melhor, senão segue o barco rubro-negro com novos projetos como a instalação do teto retrátil e a construção da Areninha.

Cruzeiro de novo

Este campeonato é prolongamento do anterior com o Cruzeiro se destacando como o melhor time e cumprindo excelente campanha que lhe garantiu o bi com larga antecedência. O Cruzeiro foi campeão de novo ao vencer o Goiás, no Mineirão, coroando o excelente trabalho comandado por Marcelo Oliveira que soube administrar um elenco recheado de estrelas.

Acesso com vaias

Nunca antes na história deste país, como diz aquele profeta popular, um clube ascendeu a série A e foi vaiado ao final do jogo. Pois isso aconteceu com o Vasco, sábado, no Maracanã lotado, ao empatar com o quase rebaixado Icasa apresentando futebol de pobreza técnica comovente. Uma síntese pronta e acabada do atual estágio do futebol brasileiro.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]