A dupla Atletiba é favorita para a conquista do título, mas nenhum de seus jogadores destaca-se como principal artilheiro do campeonato. Isso no Campeonato Paranaense, pois com as partidas da Copa do Brasil os destaques são Emerson, do Coritiba, e Guerrón, do Atlético. Com a goleada sobre o ASA, o Coxa chegou a 50 gols na temporada e o zagueiro Emerson, especialista no cabeceio, é o principal executor, com oito gols. Claro que a situação tornou-se constrangedora para os atacantes, que estão perdendo a corrida para o beque central do time, especialmente os avantes contratados para resolver a parada na área adversária. Por enquanto, Marcel, contratado para substituir Bill, não funcionou, e os demais marcam gols esparsamente sem que algum consiga se firmar como titular absoluto no comando do ataque alviverde.
O experiente Tcheco tem sido o destaque individual nas últimas partidas, demonstrando amadurecimento na função que executa, precisão nos passes e nas cobranças de tiros livres diretos, além da liderança que exerce em campo.
Hoje o Coritiba realizará uma partida difícil, em Ponta Grossa, diante do Operário, em fase ascendente desde que Lio Evaristo assumiu a direção técnica. A última façanha do Fantasma dos Campos foi derrotar o Londrina, dentro do Estádio do Café, e praticamente afastar o Tubarão da corrida pelo título. Vila Oficinas estará lotada e colorida para o antigo clássico que chegou a ser final de campeonato, lembrando que o Operário estará comemorando o centenário no mês que vem.
Para confirmar que deu a louca na artilharia do futebol paranaense, Guerrón passou a ser o principal goleador da Copa do Brasil. Antes que alguém diga que eu sempre destaquei o baixo rendimento do equatoriano com a camisa rubro-negra, devo lembrar que, pela inoperância dele, de González, Nieto e Morro García, entre outros gringos que passaram pelo Furacão nos últimos anos, o time perdeu a vaga na Libertadores em 2010 e foi rebaixado em 2011 pela falta de gols. Se Guerrón resolveu jogar depois de ter pedido para deixar o clube, demonstra que ele vinha jogando com o freio de mão puxado e o técnico Juan Carrasco operou o prodígio de encontrar a posição certa para ele deslanchar como verdadeiro homem de frente.
Seis gols em dois jogos é uma marca que merece respeito e, mais do que isso, as recentes atuações de Guerrón surpreenderam positivamente. Que continue assim, para o bem do Atlético e da sua própria carreira profissional.
Zezinho, a mais nova revelação, tem encantado a todos pela firmeza e habilidade, formando com Deivid uma dupla perfeita no meio de campo. Pena que a diretoria tenha desestruturado a zaga com a dispensa de Gustavo, companheiro ideal para Manoel nesta temporada de poucos gols sofridos. Vencer o Arapongas significa a reabilitação no campeonato.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião