O Paraná vinha embalado e invicto no Pinheirão, porém teve o serviço quebrado pelo São Paulo e, ontem, acabou perdendo para o Juventude.

CARREGANDO :)

Durante a primeira etapa, o Paraná realizou a sua pior apresentação no campeonato e escapou por pouco de sair derrotado. Logo no início da fase complementar o Juventude marcou o gol e, daí em diante, o time de Caio Júnior tentou alcançar o empate de todas as formas, mas quem destacou-se como a figura do jogo foi o goleiro Flávio, que praticou pelo menos três importantes intervenções.

Desfalcado e mostrando que pode enfrentar problemas com a qualidade técnica do elenco na reposição de peças, a melhor jogada tricolor foi uma cabeçada de Zumbi.

Publicidade

Resta contar com a volta da equipe completa para a partida contra o Botafogo.

Cléber barbarizou

Enquanto se via a rocambolesca figura do veterano goleiro Navarro Montoya tentando colocar as meias, calçar as chuteiras e procurar uma camisa, como se tivesse ido ao Rio de Janeiro a passeio, no campo, Cléber ganhava tempo para recuperar-se e prosseguir no jogo. Mais um jogo no qual ele foi a figura de destaque com uma atuação bárbara no Maracanã.

Tudo porque depois de ter feito 2 a 0 e criado oportunidades para ampliar o placar o time errou muitos passes, o Atlético desperdiçou contra-ataques preciosos e Vadão correu sério risco ao retirar de campo os dois únicos jogadores criativos do Atlético: Ferreira e Marcos Aurélio.

Sem eles, a equipe transformou-se em um amontoado de jogadores que cedeu espaços ao Fluminense, sofreu um gol e por pouco não entregou o empate. Isso só não aconteceu graças as magistrais intervenções do goleiro Cléber.

Publicidade

A vitória foi importante e deu novo fôlego ao Furacão no campeonato.

Leão do inverno

Com a virada sobre o Avaí na tarde em que contou com o apoio de sua apaixonada torcida, o Coritiba sagrou-se campeão do primeiro turno e conseguiu livrar-se do estigma de não vencer fora.

Leão em casa, onde permanece invicto há meses, o Coxa voltou de Florianópolis com o título de Leão do inverno.

O time foi aplicado, não se abateu com o gol sofrido e soube dar o bote na hora certa com Cristian e William em dois tiros livres diretos.

Publicidade

No primeiro, uma falta que encobriu a barreira com perfeição; no segundo, uma penalidade máxima cobrada com precisão.

O retorno à Primeira Divisão está ao alcance dos dedos. Basta manter o ritmo.