O time e a torcida receberam grande injeção de ânimo com a sensacional virada obtida na Argentina e o Coritiba entra com motivação dobrada na partida frente ao América-MG.
A classificação para nova fase da Copa Sul-Americana foi muito importante para recuperar a confiança técnica e autoestima do grupo para a tenaz luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Como a maioria dos adversários na corrida contra o descenso venceu na rodada de sábado, inclusive o Internacional que vem se arrastando em campo, o Coxa precisa mais do que nunca somar os três pontos que serão disputados nesta noite no Couto.
Carpegiani aposta no bom momento psicológico e na capacidade de reação da equipe, porém respeita o adversário que luta desesperadamente para sair da última posição e conta com uma jornada à altura da expectativa da torcida coxa-branca.
Ataque invisível
Pablo vinha se constituindo na exceção positiva no inoperante ataque do Atlético nos últimos jogos em que a equipe só conseguiu vencer como mandante. A maior quantidade de gols foi de defensores e armadores, não de atacantes, que estão em baixa há longo tempo.
Tudo saiu de acordo com o figurino na derrota para o Santos: o time de Paulo Autuori voltou a apresentar organização tática, até mesmo alguma circulação de bola e volume de jogo, mas um ataque invisível. Otávio em tiro longo e Hernani com bola no travessão em cobrança de falta foram as únicas tentativas reais de gol.
No mais, o Santos, mesmo sem grande desenvoltura técnica, fez por merecer o triunfo materializado em lances que contaram com falhas do ala direito Galhardo que substituiu mal o titular Léo.
Indicativo da escassez de recursos individuais no elenco atleticano, apesar de a pílula estar sendo dourada por parte de dirigentes, do treinador e até mesmo de alguns jogadores mais tarimbados.
Série B
Em condições diametralmente opostas Londrina e Paraná seguem na Série B.
Enquanto o Tricolor anda preocupado apenas para fugir das últimas posições, o Tubarão mantém acesa a chama para saltar de categoria nesta temporada.
O panorama sombrio em Vila Capanema agravou-se com o assédio de dezenas de torcedores que se deslocaram ao aeroporto Afonso Pena para consignar seu desagrado com a atual campanha.
Sem o que fazer, a diretoria limitou-se a recorrer ao policiamento para o devido registro da ocorrência e lamentar a situação.
A goleada sobre o Oeste confirmou o bom momento do Londrina, que terá um jogo ao mesmo tempo difícil e com alguns significados: o Bahia tem os mesmos objetivos na Série B.