• Carregando...

O Coritiba terá a grande oportunidade de consagrar o jogo com o Fluminense como a noite da retomada. Depois de amargar longo período na indigesta zona de rebaixamento o time alviverde conseguiu a árdua superação acumulando saldo positivo nas últimas rodadas. Com a combinação favorável dos resultados e o merecido triunfo sobre o Avaí, em Florianópolis, surgiu a aguardada chance de sair do sufoco e passar a ter uma vida mais tranquila até o final da temporada.

É o que todo coxa-branca espera e, para isso, o time de Ney Franco não pode dar mole e precisa tirar proveito da agitação que toma conta do adversário que vem abalado por uma série de derrotas que colocaram a prêmio a cabeça do treinador Enderson Moreira. Com as improvisações promovidas no clássico por conta das ausências dos badalados Fred e Ronaldinho Gaúcho, Moreira foi cobrado pelo baixo rendimento da equipe na derrota para o Flamengo. Como não vem jogando nada há pelo menos dois anos, Ronaldinho Gaúcho não fará nenhuma falta, porém o retorno do artilheiro Fred é aguardado “há 40 séculos” como escreveria o imortal tricolor Nelson Rodrigues.

RECUPERAÇÃO

Os três empates em casa nas últimas rodadas começam a pesar na carga atleticana em sua empreitada para alcançar uma vaga na Libertadores.

Tudo porque o time reage mal sob pressão quando o adversário consegue neutralizar suas principais potencialidades e encontra dificuldades para encontrar soluções rápidas. Este fenômeno foi detectado no clássico Atletiba quando o Furacão entrou em campo com amplo favoritismo, pelas circunstâncias da classificação aquela altura, e acabou sofrendo para evitar a primeira derrota para o seu mais tradicional adversário no novo estádio.

Bem marcado, com os espaços diminuídos e com o rival sabendo tirar proveito da situação, o time de Milton Mendes bate cabeça. Mas tudo isso não vale para o jogo desta noite com o Figueirense. Porque jogando como visitante o Atlético é que pode surpreender e partir com tudo para consolidar uma vitória reabilitadora em cima de um adversário que luta, desesperadamente, para não cair no rebolo. A recuperação depende apenas da aplicação e do ajuste técnico do time rubro-negro.

FANTASMA

Ponta Grossa voltou a comemorar novo feito do Operário que, na condição de campeão paranaense, classificou-se antecipadamente para a próxima etapa da série D.

Batendo o Red Bull Brasil por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Fantasma disputará o primeiro lugar com o Ypiranga na ultima rodada. Sinal de que a recomposição do elenco campeão feita pelo diretor Antônio Mikulis com o técnico Itamar Schülle apresenta resultado satisfatório para o torcedor operariano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]