Paraná e Atlético partem para nova etapa nos desafios deste início de temporada. Enquanto o time paranista tentará passar para as quartas-de-final da Taça Libertadores da América, a equipe rubro-negra pretende consolidar sua melhor participação na Copa do Brasil, desde que supere as quartas-de-final. Ou, por outra, se o Paraná deseja marcar, luminosamente, sua estréia no maior evento continental, o Atlético quer fazer história na competição em que jamais brilhou.
A dupla terá compromissos decisivos na próxima quarta-feira, porém a tarefa tricolor será mais espinhosa, não só pela envergadura do torneio, mas pelo fato de ele estar disputando o título estadual com o Paranavaí.
O técnico Zetti indica que poderá ser cauteloso no jogo de amanhã, se bem que, tecnicamente, o Paraná é superior ao Paranavaí, o qual deve apostar tudo na raça, na garra e no apoio da torcida. As possíveis cautelas ficam por conta do fato de que alguns jogadores começaram a sinalizar que estão sentindo os efeitos da intensa maratona. Mas não custa dar um pouquinho mais, agora, na busca do bi e nas partidas com o Libertad.
O clube paraguaio, que jogou com o Atlético em sua última participação, é perigoso mas, tecnicamente inferior a outros que o Paraná poderia enfrentar. Dentre os brasileiros, o Paraná apresenta credenciais técnicas para eliminar o Libertad, tanto quanto o Flamengo de passar pelo Defensor e, sobretudo, o Santos pelo Caracas. Quem ficou com a bomba no colo foi o São Paulo que, ao classificar-se em segundo lugar, terá pela frente o sempre aguerrido Grêmio.
Copa do Brasil
Com a eliminação do Corinthians mais uma cabeça coroada dançou na Copa do Brasil e o Náutico vai pegar o ascendente Figueirense. Atlético Mineiro e Botafogo prometem mata-mata daqueles, relembrando os bons tempos em que se enfrentavam pela antiga Taça Brasil em duelos memoráveis no Mineirão e no Maracanã.
Brasiliense e Ipatinga devem promover confrontos sem muito charme, mas de boa técnica já que as duas equipes eliminaram rivais de peso Cruzeiro e Sport, respectivamente.
O Atlético foi beneficiado pelo sorteio e terá a oportunidade de testar, novamente, o fator Arena da Baixada, agora diante do Fluminense. Espera-se, entretanto, que o técnico Vadão arme o time de maneira mais eficiente para que o Furacão não saia derrotado, mais uma vez, na partida fora de casa, aumentando muito a pressão do jogo de volta.
***
EFABULATIVO: O paraguaio Libertad jogou na Arena da Baixada, pela Taça Libertadores da América, e o comentarista de uma emissora de rádio da região metropolitana de Curitiba explicava aos seus ouvintes:
Trata-se de um brioso time do Paraguai, o Libertad, que em tupi-guarani quer dizer liberdade...
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião