• Carregando...

Quando o Coritiba atua no Alto da Glória não tem para ninguém e isso ficou bem claro mais uma vez, ontem, na vitória sobre o Flamengo. O time coxa-branca jogou melhor desde o início, criou mais e atacou com maior intensidade até que Leonardo aproveitou o desvio da bola na cobrança de escanteio e fez justiça no placar.

Desarticulado na meia-cancha, o Flamengo continuou oferecendo espaços e, em uma investida espetacular, o ala Maranhão passou por três adversários e finalizou de longe marcando um gol digno de Copa do Mundo.

Houve tímida reação da equipe carioca com destaque ao pênalti sofrido por Ronaldinho Gaúcho que o árbitro deixou de assinalar. No mais, o jogador flamenguista constituiu-se em fígura meramente decorativa, enquanto o Coxa manteve a postura de superioridade e administrou o triunfo com segurança e tranquilidade.

Faltou pouco

O Atlético começou mal o jogo e sofreu dois gols em apenas quatro minutos, em bolas perfeitamente defensáveis, pois tanto Paulinho como Emerson chutaram a meia-força de frente para a meta. Depois o goleiro Renan Rocha recuperou-se praticando defesas importantes, mas o Corinthians acomodou-se e encerrou o primeiro tempo em ritmo de treino.

No intervalo, Antonio Lopes corrigiu o erro de ter tirado Nieto do time e foi o argentino que cruzou para Paulo Baier diminuir o escore no início da etapa final. A equipe paulista mostrou-se frágil, sentiu a pressão atleticana e por muito pouco não cedeu o empate. Na melhor chance, o capitão atleticano acertou a bola no pé da trave e nos instantes finais o Furacão fustigou, porém sem sucesso e acabou sofrendo mais uma derrota no campeonato.

2012 chegou

O novo presidente do Paraná nem precisa consultar o calendário Maia, aquele que prevê o fim do mundo para dezembro de 2012. O seu time terá de resolver o seu fim de mundo particular voltando à Série A do Campeonato Paranaense – caso seja confirmado o rebaixamento no novo julgamento do recurso do Rio Branco junto a justiça esportiva – e, sobretudo, voltando à Série A do Campeonato Brasileiro.

É fundamental para a recuperação da saúde financeira do clube o retorno à principal divisão do futebol brasileiro, pois além de recolocar a equipe no seu devido lugar, abre a oportunidade de se beneficiar da verba oferecida pela Rede Globo para a transmissão dos principais jogos do país.

A goleada sobre o Guarani, sá­­bado, serviu para reforçar a sequência no trabalho de Guilherme Macuglia que não só vem mostrando eficiência como indicou jogadores de melhor nível técnico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]