Coritiba e Adap podem realizar boa apresentação na abertura das semifinais do campeonato, domingo, no Alto da Glória. Existe até certo equilíbrio de forças se bem que as duas vitórias obtidas pelo Coxa, na fase anterior, o credenciam como favorito.
Se jogar com a mesma aplicação vista na goleada sobre o J. Malucelli, inclusive repetindo o aproveitamento ofensivo que não conseguiu mostrar contra a bem armada equipe do Náutico tem tudo para superar a Adap que, cá entre nós, foi costurada com inteligência pelo técnico Gilberto Pereira, mas não chega a se constituir em adversário assustador.
Pelos valores que possui, o Coxa é o favorito. Só mesmo o Atlético, à beira de um ataque de nervos, conseguiu perder duas vezes para o bravo representante de Campo Mourão.
Porém o grande jogo da rodada será mesmo em Paranaguá. Por tudo o que Paraná e Rio Branco realizaram até agora, o confronto do estádio Nelson Medrado Dias reúne todos os ingredientes para ser arrebatador.
E não existe favoritismo absoluto por parte do Paraná, apenas uma sensível vantagem outorgada pelo regulamento que o Rio Branco, dependendo do seu comportamento técnico no domingo, poderá quebrar o serviço. O técnico Itamar Bernardes sabe que a tarefa será difícil, mas não impossível.
Por sua vez, Barbieri aposta todas as fichas na maior experiência e envergadura técnica do seu elenco.
É mesmo um fenômeno
Por tudo que representa para o Real Madrid, para a seleção brasileira e para o futebol mundial de uma forma geral, Ronaldo é mesmo um fenômeno.
Tudo o que ele faz vira notícia; tudo o que ele diz gera polêmica. É o preço da fama em escala internacional.
Outro dia ele declarou que sua geração pode fazer esquecer a de Pelé, o que soa delirante.
Os gênios jamais são esquecidos.
Mesmo sem possuir o refinamento técnico de Zidane ou a estampa de Beckham, ele consegue agitar a mídia e, desta feita, verifica-se a repetição do que ocorreu as vésperas da copa passada: Como estará Ronaldo no dia da estréia do Brasil?
Estará bem, sem qualquer dúvida. Ele é inteligente, conta com o apoio integral de todos aqueles que conhecem futebol, sobretudo os que estão no comando da seleção e, certamente, estará condicionado fisicamente, tranqüilo no plano emocional e pronto para ajudar a seleção a conquistar mais um título.
Só que a maior estrela do atual futebol brasileiro é outro Ronaldo, o Ronaldinho Gaúcho, sobre o qual estarão projetados todos os holofotes. O Fenômeno será um complemento, tanto quanto Kaká, Adriano e outros, já que o protagonista principal será mesmo Ronaldinho Gaúcho.